Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Comportamento

Querido Papai Noel

Menino de 11 anos pede viola de cocho e surpreende Papai Noel dos Correios; adoção de carta começa nesta quarta

Foto: Assessoria

Cartinha do Kauã

Cartinha do Kauã

Kauã Antônio Colman Antunes, de 11 anos, fez um pedido inusitado ao Papai Noel dos Correios em Mato Grosso. O menino pediu uma viola de cocho na cartinha escrita ao Bom Velhinho. Ele acredita que um anjo irá realizar o sonho dele.


Leia aqui:
 Live da série 'Conversas ao pé do cajueiro' discute movimento literário mato-grossense nesta quarta

"Eu queria muito ganhar uma viola de cocho, sou bom filho e estudo no 5º ano da escola Moacyr Dorilêo. Minha mãe trabalha como doméstica não tem como comprar, sou católico, tenho fé que um anjo vai realizar meu sonho”, escreveu o pequeno.
 
A coleta dos presentes da Campanha Papai Noel dos Correios iniciará nesta quarta-feira (14) às 9 horas, com coleta de 300 presentes. A ação é realizada por alunos de duas escolas de ensino técnico particular da capital. 
 
Em Mato Grosso, 1 mil 320 cartas foram adotadas, mas pouco mais de 9 mil cartinhas ainda aguardam por madrinhas e padrinhos no estado. Uma das maiores ações de solidariedade do Brasil, quase 103 mil cartas já foram adotadas na edição deste ano da campanha nacionalmente. Cerca de 99 mil cartinhas ainda esperam adoção no país.
 
Bolas, bonecas, calçados, materiais escolares e cestas básicas são exemplos de pedidos feitos pelas crianças. As pessoas interessadas em participar da ação poderá tanto adotar cartinhas como entregar os presentes. São mais de 24 agências participantes em Mato Grosso, onde se pode contribuir com o programa.
 
Outra maneira de adotar cartinhas é por meio do blog da campanha, também é possível consultar endereções e horários de funcionamento dos pontos de adoção, que em Mato Grosso vai até o dia 24 de dezembro, véspera do Natal.  
 
Desenhadas ou manuscritas, as cartinhas contemplam pedidos de crianças matriculadas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade, de escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, assim como cartas enviadas por crianças da sociedade, com até 10 anos de idade.     
    
Para adotar, é simples e fácil. Basta se dirigir a uma unidade participante da ação ou acessar o blog da campanha. Na página, é preciso clicar em "Adoção On-line" e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.       
  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet