Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Moda

CONCURSO DE BELEZA E ECOLOGIA

Mato-grossense, a modelo, influencer e estudante Maria Eduarda Farias desembarca em São Paulo para o Miss Earth Brasil

Foto: Junior Lima

Mato-grossense, a modelo, influencer e estudante Maria Eduarda Farias desembarca em São Paulo para o Miss Earth Brasil
Maria Eduarda Farias encanta pela beleza, carisma e simplicidade. Ela que venceu o Miss Mato Grosso Earth 2022 em março deste ano representando sua terra natal, Campo Novo do Parecis, agora está rumo a capital paulista em busca do título de Miss Earth Brasil. Maria Eduarda foi Miss MT Teen 2019 e desbancou 27 candidatas, obtendo ainda a vice colocação no nacional Miss Brasil Teen Universe. Para o coordenador estadual do concurso “Earth”, Jayson Silva, a candidata mato-grossense tem grandes chances de vencer o concurso em São Paulo.

Leia mais: 
Bárbara Reis e Maythe Varzoni representam Mato Grosso e entram no top 5 do Miss Brasil

“Maria Eduarda é repleta de atributos, é um ser humano lindo e uma miss impecável. Por sua história, por sua relação com a natureza e por representar nosso lindo Estado, acredito que temos grandes chances de trazer a coroa”,  comentou o coordenador.
 
A mato-grossense de 21 anos de idade, apesar de atuar como influencer digital e ser acadêmica do curso de Processos Gerenciais pelo IFMT , decidiu dedicar-se ao sonho de construir uma carreira como miss, e viver a experiência de atuar por causas sociais que defende e acredita, como o projeto Casa das Marias, que empodera mulheres com históricos de violência doméstica.

Ela também atua divulgando as ações desenvolvidas pela entidade e auxilia nos cuidados da horta comunitária. Amante da natureza e também uma protetora, Maria tem forte ligação com paisagens de sua cidade, ama banhar-se nos rios da região e visitar as aldeias e terras indígenas Parecis, que são verdadeiros santuários.
 
Assim que vestiu a faixa e coroa de Miss Mato Grosso Earth, ela conquistou a vaga para representar o Estado no nacional da categoria, que acontece de 07 a 12 de outubro na capital paulista.

O evento que elegerá a Miss Brasil Earth, também premiará as vencedoras com 30 mil reais e a participação no concurso internacional representando o Brasil. “O concurso Miss Mato Grosso Earth foi bem competitivo este ano, e vou fazer meu melhor, me dedicar ainda mais, para trazer a coroa de Miss Brasil Earth para o nosso Estado!”, garantiu a atual Miss.

Maria, é a primeira Camponovense a ocupar o trono estadual. Caso vença, ela participará do concurso internacional Miss Earth 2023, que acontecerá no Vietnã, segunda vez que o certame acontecerá em outro país fora das Filipinas.

Além da coordenação, a candidata conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais que o auxiliam na preparação, como nutricionista, personal training, dentista e profissionais da beleza de Campo Novo do Parecis que a abraçaram rumo a este grande objetivo.

Maria Eduarda ainda  segue uma agenda de compromissos junto aos patrocinadores e coordenação do concurso. Para acompanhar a participação da nossa miss no certame nacional siga @missmatogrossoearth . A final acontece no dia 12 de outubro, a partir das 20h, com transmissão ao vivo pelo perfil oficial do concurso no instagram @missearthbrasil.
 
Miss Earth
 
O Miss Earth (Miss Terra), está sediado em Manila, Filipinas e sua primeira edição, em 2001, foi liderada por Ramon Monzon e sua esposa, Lorraine Esperidion Schuck. A Miss Earth Foundation atua em causas ambientais, promovendo campanhas educacionais para jovens de todo o planeta.

Anualmente, durante as atividades que antecedem à noite final da competição, as candidatas ao título participam de cerimônias de plantação de mudas de árvores ao ar livre, programas de inserção à sustentabilidade e causas ecológicas, visitas de patrocinadores eco-conscientes.

A vencedora, além de abraçar as causas do concurso, promove o eco-turismo pelos países ao redor do mundo. O Miss Terra tem crescido ao longo dos anos, alcançando um grande número de países interessados em enviar suas candidatas em busca da coroa. Está coroa representa os quatro elementos, necessários para a vida no planeta: Fogo, Água, Terra e Ar.

O Brasil, desde sua primeira participação, em 2001, já possui duas coroas no certame, em 2004 e em 2009, com duas amazonenses, Priscilla Meirelles e Larissa Ramos, a coordenação nacional está a cargo do experiente Cidinho Rosas, de São Paulo-SP.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet