Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Moda

LOOK DE MILHÕES

De passagem pela Europa, Rafa Kallimann veste Misci, marca do estilista mato-grossense Airon Martin

Foto: Reprodução / Ilustração

De passagem pela Europa, Rafa Kallimann veste Misci, marca do estilista mato-grossense Airon Martin
Influenciadora digital, atriz, empresária e missionária brasileira, Rafaella Freitas Ferreira de Castro Matthaus, a Rafa Kallimann, vestiu bolsa da Misci, marca do estilista mat-grossense de Airon Martin, durante sua passagem pela Europa, onde participou de uma semana da moda. Kallimann está no velho continente há cerca de uma semana para participar de desfiles, eventos e lançamentos de grandes marcas mundiais. Na França, por exemplo, passou pelo Paris Fashion Week, que começou no dia 26 de setembro. Estilista de Sinop, Airon Martin é fundador da marca nacional Misci, que desenvolve roupas, acessórios e mobiliário inspirados na miscigenação dos elementos estéticos, que considera o maior diferencial na identidade no design brasileiro.

Leia mais: 
Estilista de Sinop entra na lista dos “30 under 30” aos 28 anos de idade

Figura florescente no universo da moda, integrou, em 2020, a lista das 30 pessoas mais notáveis antes dos 30 anos pela Revista Forbes. Nascido em Mato Grosso, em cidade que integra o território amazônico, ele foi criado por sua mãe avó e tias e seu processo criativo segue a essência dessas mulheres que fazem parte de sua fundação.

A atriz e influenciadora digital que soma mais de 20 milhões de seguidores somente no Instagram, está na Europa há cerca de uma semana para participar de desfiles, eventos e lançamentos das maiores marcas mundiais da moda. Na França, por exemplo, passou pelo Paris Fashion Week, que começou no dia 26 de setembro.

Kalliman usou a bolsa da marca do mato-grossense na terça-feira, dia 27. O look teve trench da Rocio Canvas, blusa da Shop Francesca, saia Mantegazza Oficial, bolsa da Misci (a marca de Airon) e mule da Chanel Official.

Misci


Desde criança, Airon desenhava vestidos e imaginava as mulheres da sua vida transitando neles. Porém, desviou da moda e iniciou a sua trajetória na faculdade de direito, a qual abandonou pela medicina na busca por se encaixar em um padrão preconcebido de masculinidade.

Após desistir da medicina, Airon se mudou para São Paulo com 21 anos para estudar design no IED. Começou a trabalhar com o design de mobiliário brasileiro - com Paulo Alves e Marcenaria Trancoso - e continuou secretamente desenhando roupas, desconstruindo o homem que ele acreditava que queria ser.

Dessa vez, ao invés de peças femininas, Airon passou a desenhar as peças de roupas que ele gostaria de usar. A Misci nasceu com a vocação de ser um estúdio multidisciplinar de design com a colaboração de amigos e em 2018 se materializou em primeira coleção de vestuário e mobiliário.

A Misci apresentou um novo conceito que inclui vestuário e mobiliário no mesmo processo criativo, partindo da experiência e descobertas do caminho do próprio Airon. Desconstruindo a percepção de gênero com modelagens masculinas representados por mulheres em imagem.

A marca ganhou destaque e apoio da imprensa nacional ao propor uma maneira diferente de mesclar moda e estilo de vida com uma visão autoral brasileira. A cadeira misci01, por exemplo, foi projetada a partir do design universal, que sugere que produtos devem ser inclusivos e não adaptativos para os corpos e suas condições.

O estilista sinopense Airon Martin integra a lista das trinta pessoas ‘notáveis’ antes dos 30 anos da idade, divulgada pela revista Forbes na terça-feira, dia 29 de outubro de 2020. Idealizador e proprietário da “Misci”, ele ganhou destaque após coleção de mobiliário e vestuário.

Influenciado por processos multidisciplinares de Geraldo de Barros (1923-1998), Airon fundou a Misci, que desenvolve mobiliário (Como a cadeira Misci 001), acessórios e roupas inspirados na miscigenação dos elementos estéticos, com loja em Pinheiros (SP). Em 2018, a Misci assinou a primeira coleção de mobiliário e vestuário. Após tentar direito e medicina, ele cursou design no IED, em São Paulo”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet