Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Pets

CONTRA MAUS-TRATOS E ABANDONO

Dezenove bichinhos são adotados durante feira de adoção na Alencastro; programação do "Bem-Estar Animal" segue até o final do mês

Foto: Davi Valle

Dezenove bichinhos são adotados durante feira de adoção na Alencastro; programação do
Todos os dezenove bichinhos colocados para adoção na feira voluntária realizada na Praça Alencastro ganharam uma família e um lar, na manhã da última sexta-feira (05). Realizada periodicamente pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA), a feira está inserida no calendário de atividades voltados para a causa animal, que irá acontecer em Cuiabá durante o mês de agosto. Confira o calendário das atividades abaixo. 

Leia mais: 
Cuiabá terá 'Mês de Proteção ao Bem-Estar Animal' com feiras de adoção, e evento de lazer

A quinta edição contou com a parceria do Centro de Zooneses, que promoveu serviço de aplicação de vacina antirrábica. Ao todo foram concedidos 19 bichinhos, e todos conquistaram uma nova família. 

Em alusão ao 'Mês de Proteção ao Bem-Estar Animal', ao qual acontece ao longo do mês de agosto, a Prefeitura de Cuiabá conta com vasta programação de proteção à causa. A diretora da Pasta, Beatriz Sena, afirmou que o intuito da gestão é propagar a cultura de proteção e respeito aos animais. 

Durante todo o mês, haverá divulgações de forma maciça dos serviços prestados pela diretoria à população, visando incentivar e desenvolver as boas práticas de proteção à causa animal.

Sena apontou que as feiras livres, o canil municipal e os informativos em escolas são responsáveis por estreitar os laços com os cidadãos e, e consequentemente, reduzem os casos de maus-tratos e abandono.

Rilary Tamires, moradora do bairro Tijucal, não resistiu aos encantos, e acabou acolhendo dois cãezinhos. "Tenho filhos pequenos em casa que gostam muito de cachorros. Aproveitando que temos um quintal bem grande, decidi levar dois", comentou. 

Dentre os cuidados recomendados aos novos tutores, se destacam, o cumprimento do caderno de vacinação, castração, higienização adequada, passeios regulares, alimentação balanceada, visitas regulares ao veterinário, além, claro, de muito e carinho. 

Importante frisar que, somente em 2022, mais de 90 pets, entre cachorros e gatos, tiveram a oportunidade novamente de ganhar um lar. Contudo, a campanha segue vigente durante todo ano. Os agendamentos podem ser consolidados pelo telefone: 0800 647 7755. O horário de funcionamento é de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
 


Confira Programação:

05 de agosto - Sexta-feira
Feira de adoção
Local: Praça Alencastro
Horário: 8h

12 de agosto - Sexta-feira
Palestra para Ongs e Protetores Independentes
Local: Auditório da Prefeitura de Cuiabá
Horário: 9h

16 de agosto - Terça-feira
Lançamento do projeto O meu Amigo Humano
Local: Canil municipal
Horário: 9h

19 de agosto - Sexta-feira
Lançamento do projeto O Protetor Mirim
Local: Escola Municipal Tenente Octacílio Sebastião da Cruz
Horário: 9h

27 de agosto - Sábado
Evento Cão Folia
Local: Praça Alencastro
Horário: 16h. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet