Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Literatura

Jornalista Paulo Werneck será o curador da Flip em 2014

Paulo Werneck será o curador da 12ª Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), em 2014. O jornalista e editor, de 35 anos, teve seu nome anunciado nesta segunda-feira (9) pela organização do evento e substitui Miguel Conde, curador em 2012 e 2013.

Werneck foi responsável pela implantação do caderno “Ilustríssima”, do jornal “Folha de S. Paulo”, do qual foi editor durante três anos, até agosto de 2013. É também tradutor literário e co-autor do livro “Cabras – caderno de viagem”, com Antonio Prata, Chico Mattoso e Zé Vicente. Além disso, o novo curador trabalhou durante onze anos nas editoras Companhia das Letras e Cosac Naify, como editor de literatura.

Ao comentar sua nomeação, o jornalista lembrou que esteve em quase todas as edições da Flip, graças ao trabalho e também como espectador. “Na Flip fiz descobertas literárias e conheci mestres da vida inteira”, ressaltou, em comunicado oficial.

Werneck afirmou ainda que o “espírito de mistura” das edições anteriores é uma lição que pretende seguir, mantendo a diversidade de opiniões, experiências e estilos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet