Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Gratuito

Oficina ensina meninas a partir de 14 anos a confeccionar absorventes ecológicos nesta quarta-feira

Foto: Reprodução

Oficina ensina meninas a partir de 14 anos a confeccionar absorventes ecológicos nesta quarta-feira
Idealizada por Abdany Profeta da Cruz, uma oficina em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, ensina meninas de 14 anos a confeccionar absorventes ecológicos a partir desta quarta-feira (14). Além de ensinar, a oficina visa abrir diálogo com as meninas da região do Grande Glória e trazer uma roda de conversa sobre a necessidade de reutilização de materiais ecológicos para a construção de absorventes reutilizáveis.

Leia também:
Cardiologista explica quais são os fatores de risco para angina ou dor coronariana

A pobreza menstrual é identificada como um dos desafios de acesso a direitos e insumos de saúde, e na sua diversidade de pilares apresentasse a dificuldade de acesso a absorvente de tecidos reutilizáveis desenvolvidos com tecidos adequados. 

Como apresentado em um estudo realizado pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) publicado em 2021, Mato Grosso é o segundo estado com o pior índice de disponibilidade dos itens básicos de higiene em suas escolas apresentando mais que mais da metade das alunas do 9º ano estão ao menos parcialmente desistida.
 


A oficina foi idealizada por Abdany Profeta da Cruz que em parceria com a Idineia  do “Hub Pedaço do Mundo” e a Organização de Apoio a Empresas e Projetos de Impacto Social “Vila Negócios”. O trio construiu um projeto para ser executado na comunidade do Vila Arthur e realização a distribuição posterior de absorventes nas escolas públicas da região. 

A primeira edição do projeto acontece nesta quarta-feira (14) e quinta-feira (17) no Centro Popular Dorcelina Folador, localizado no Bairro Vila Arthur, em Várzea Grande. Para participar, é preciso se inscrever aqui.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet