Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Literatura

exposição

Por dentro da vida de escritores famosos: exposição traz cartas do século XX

03 Set 2013 - 17:10

Da Redação - Stéfanie Medeiros e Lidiane Barros

Foto: Divulgação

Por dentro da vida de escritores famosos: exposição traz cartas do século XX
Quando falamos de arte, geralmente temos aquela imagem de um grupo de pessoas peculiares sentadas em um bar ou café conversando sobre coisas além da nossa imaginação. Mas se os assuntos que surgiam nestes locais estivessem expostos para quem quisesse ver?

Semana da Pátria começa hoje com visita de escolas a quarteis, música e exposição

A Galeria de Artes do Sesc Arsenal reuniu cartas, cartões comemorativos e postais de escritores, artistas e outras personalidades do século XX. Dentre eles, temos os pintores Anita Malfatti e Di Cavalcanti e os escritores Monteiro Lobato, Mário Andrade, Guimarães Rosa e Graciliano Ramos.

A “Exposição nestas mal traçadas linhas: dimensões do afeto na correspondência de escritores” tem como objetivo mostrar os encontros e desencontros destas personalidades, bem como os traços de amor, amizade e manifestações de afeto presentes em suas cartas.

Para que os visitantes entrem no espírito da exposição, o Sesc Arsenal disponibilizou uma caixa do correio na frente da galeria para que as pessoas pudessem escrever e enviar suas próprios cartas. Aqueles que quiserem podem expor seus escritos nos murais para que todos leiam.

As imagens dos documentos, que reproduzem integralmente seus originais, foram disponibilizados pelo Instituto de Estudos Brasileiros (IEB-USP).

Serviço
:

Exposição: 20/08 a 28/09 – terça-feira a sexta-feira, das 14h às 21h.
Sábado, domingos e feriados: das 16h às 20h
Local: Galeria de Artes do Sesc Arsenal.
Entrada franca.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet