Olhar Conceito

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Música

9º CBA

Orquestra Jovem de MT e Bruna Viola se apresentam para todo o país durante congresso em Brasília

03 Set 2013 - 10:55

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Reprodução

Orquestra Jovem de Mato Grosso

Orquestra Jovem de Mato Grosso

Duas atrações mato-grossenses irão mostrar seu talento para políticos, autoridades, produtores rurais, acadêmicos e outras importantes lideranças de todo o país - e também do exterior - durante o 9º Congresso Brasileiro do Algodão, realizado em Brasília entre os dias 3 e 6 de setembro.

O congresso é o mais importante evento da cotonicultura brasileira e nesta edição é realizado pela Associação Mato-grossense de Produtores de Algodão (Ampa).

Jogos musicais e iluminação de espetáculos no Observatório da Música

A Orquestra Jovem do Estado de Mato Grosso é integrada por músicos formados pelo Instituto Ciranda Música e Cidadania e regida pelo maestro Murilo Alves. Bruna Viola, com apenas 20 anos, faz sucesso por onde passa e já é um expoente da música sertaneja de raiz.

Segundo a organização do 9º CAB, a Orquestra Jovem de Mato Grosso se apresentará na solenidade de abertura do Congresso, nesta terça-feira (3), às 19h30m, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada. Além, da execução do Hino Nacional, a orquestra apresentará um repertório que conta com "Milonga del Angel" de Astor Piazzola e "Merceditas" de Ramon Sixto Rios.

Eduardo Ferreira sete anos depois de "Eu nóia"

Também será apresentado um arranjo do compositor Kleberson Calanca que mistura trechos de clássicos da música popular brasileira como "Garota de Ipanema", "Tico-tico no fubá" e "Aquarela do Brasil", entre outros.

Já Bruna Viola fará sua participação no congresso no jantar de confraternização, na quarta-feira (4), a partir das 20h, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada. Segundo sua assessoria, Bruna apresentará um repertório baseado na música de raiz, incluindo clássicos como "Pagode em Brasília" e "Moradia" de Tião Carreiro e Pardinho, "Comitiva Esperança", "Romaria" e também números instrumentais como "Barranca do Rio" de Mazinho Quevedo, tema do programa "Terra da Gente" e "Luzeiro" de Almir Sater, entre outros.

"O fato de estarmos na capital do País só reforça a responsabilidade da Ampa como organizadora do Congresso Brasileiro do Algodão, e por isso estamos apostando em jovens talentos mato-grossenses - de gêneros musicais diversos - para mostrar que a riqueza e a diversidade desse estado não se restringe à cotonicultura", comentou Milton Garbugio, presidente do 9º CBA e da Ampa.

O 9º Congresso Brasileiro do Algodão acontece entre os dias 3 e 6 de setembro, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet