Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

ARTE NAS MADEIXAS

Cabeleireiro de MT viraliza após desenhar iguana, capivara e onça-pintada no cabelo de clientes

Foto: Reprodução

Cabeleireiro de MT viraliza após desenhar iguana, capivara e onça-pintada no cabelo de clientes
Natural de Santo Antônio do Leverger (a 36 km de Cuiabá) e atualmente na capital, Euller Macalister, de 26 anos, viralizou nas redes sociais nos últimos dias por conta dos cortes inusitados que faz. Proprietário de duas barbearias em Mato Grosso, o barbeiros explicou ao Olhar Conceito que a procura por seus serviços artistisos e casuais aumentou consideravelmente.

Leia mais: 
Em sua quinta prova de eliminação, mato-grossense entrega melhor prato indígena e se salva no “MasterChef”
 
O viral ocorreu depois que páginas de humor da internet compartilharam um corte de Euller. O desenho, feito no dia 4 de agosto, era de um lagarto na cabeça de um de seus clientes. 



Depois de perceber a repercussão positiva do trabalho pelas redes sociais, o barbeiro decidiu engajar suas obras e, a partir daí, apostar na criatividade e autenticidade dos desenhos na tentativa de alcançar seu sonho de ser "conhecido no mundo" por meio de suas habilidades com as tesouras e pentes.

“Depois da iguana ,que foi mais um corte feito sem intenção de nada dar esse falatório, quero fazer de oportunidade pra alavancar no mercado. Se for da vontade de Deus, [quero] ser conhecido no Mundo”, contou em entrevista ao Olhar Conceito.



Outro corte que "bombou"’ o trabalho do jovem cabeleireiro foi o desenho de uma capivara, feito na cabeça de um adolescente no dia 10 de agosto, voltando o olhar da imprensa para a novidade. “Como eu percebi que o pessoal andou comentando, procurei engajar algo pra que meu trabalho fosse mais visto. Aí foi que fiz a capivara”, disse Macalister.

Questionado sobre o processo criativo e sua vida antes dos cortes e desenhos em cabelo, Euller explica que trabalhava como operador de máquinas e decidiu trocar de ramo ao "começar do nada, por um dom de Deus".

Em seu portfólio artístico e profissional, o cabeleireiro já assinou no cabelo de sua clientela desenhos como teias de aranha, onça-pintada, o ouriço mais famoso dos games, Sonic, o personagem mais famoso da Disney, Mickey Mouse, entre outros.



Em seis anos de mercado, agora Macalister atende num salão em Santo Antônio do Leverger, na parte da manhã. Já na capital mato-grossense, o atendimento é no bairro São Sebastião, à tarde, na Barber Shop Brooklyn.
 
Para aqueles que pretendem ingressar em ramos "inusitados", com trabalhos autorais e artísticos, Euller deixou seu recado: “Procure fazer o que te faz bem sem ligar pra bocas alheias, e tenha Muita Fé em Deus”.
 


Siga Euller no Instagram.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet