Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Literatura

DICA DE LIVRO

Livro aborda questões morais e a origem do mal

Foto: Divulgação

Livro aborda questões morais e a origem do mal
As questões morais, mesmo que indiretamente, estão sempre nas nossas conversas, reflexões e dilemas. Algumas coisas são consideradas boas, algumas são consideradas más. Explorando o tema, o professor de direito Sacha Calmon escreveu o livro “Breve história do mal”, publicado pela editora Luminis.

Leia mais: Eduardo Ferreira sete anos depois de "Eu nóia"

Ao longo das quase 200 páginas, a origem do que consideramos “mal” é apresentada através de diversas teorias. Utilizando-se de diversos autores-guias, tanto religiosos quanto científicos, Sacha Calmon procura responder esta questão, uma das que mais desafia os homens através da história.

A apresentação, escrita pelo jornalista Roberto Pompeu de Toledo, explica que o livro é libertador, procurando despir-se do “entulho mistificador das religiões”.

Sacha Calmon é advogado tributarista e publicou diversos artigos e livros sobre direito, economia, ética, história, política e religião. Atualmente, trabalha como professor titular na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e é sócio do escritório “Sacha Calmon – Misabel Derzi consultores e advogados”.

Doutor em direito público, foi juiz federal e, por trinta anos lecinou na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É presidente honorário da Associação Brasileira de Direito Tributária.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet