Olhar Conceito

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Música

GRATUITO

Neste sábado Paulo Monarco vai estar "inteiro" para a plateia cuiabana em show no Jardim do Sesc

Foto: Reprodução

Neste sábado Paulo Monarco vai estar
Foi no palco do teatro do Sesc em 2007, que o “mineiro-cuiabano”, Paulo Monarco fez sua primeira grande apresentação e deu o primeiro passo para que alcançasse a majestade na música. E é para lá que ele volta neste sábado, às 20 horas, com o show “Inteiro”, no Jardim do Sesc.

Musicais, baladas alternativas e muito rock neste final de semana!

“No palco, sou muito mais feliz”, diz o cantor e compositor. E isso ficou bem claro ao público que compareceu nesta sexta-feira (30). As habilidades musicais, o feeling e a musicalidade que está no sangue ganhou mais consistência com novas parcerias e projetos que vem desenvolvendo em São Paulo, além de espelhar referências de diretores de cinema, literatura e clássicos do rock´n roll. “De alguma forma tudo isso fez nascer uma linha narrativa e assim eu venho me reiventando. Almodóvar, Tarantino, Led Zeppelin, todos me influenciam”, sorri.

Em entrevista antes do show, ele ressaltou que a plateia seria convocada para uma verdadeira conversação. E foi bem isso, porque além de interagir com o público e até cobrar a participação deste, ele também vai “denunciando” o que tem feito por meio do repertório que traz músicas de diferentes fases. E veja só, ele só pode estar andando em excelente companhia.

Caso, de Zeca Baleiro, com quem compôs uma música que vai estar no novo disco do músico maranhense. “Ainda não está gravada, mas ainda assim vou mostrar para vocês. Essa é uma estreia quase que intergaláctica”, brincou o jovem que já sofreu várias 'abduções' para chegar ao 'formato' atual.

Ele apresentou a canção ao público desta sexta-feira e ficou claro o nível de seu crescimento como músico, fazendo MPB com muita sofisticação. Não é à toa que em São Paulo já figura como novo talento do gênero.

“Malabares com Farinha” abriu o espetáculo que trouxe ainda uma leitura inusitada, um pout-pourri de lambadão, começando com "Toque uma lambada", de Chico Gil. Sob domínio de Paulo, um lambadão desacelerado e para lá de contemporâneo. A propósito, durante todo o show, Monarco – que se apresenta sozinho - lançou mão de experimentações musicais, com o uso de samplers e explorando todas as possibilidades da pedaleira. A música “ganhou corpo”.

Ele enfatiza que os caminhos por quais ele deixou a vida o guiar, fizeram sua música amadurecer. E como já foi dito, graças também, a uma série de abduções. Ele utiliza o termo para falar do que seria um nível de inconsciência que sempre o levou para música.

Seu pai chegou a Cuiabá para administrar o antigo Ninho (de frente ao Tom Chopin) e bem garoto, começou a experimentar estes momentos, inclusive, passou por uma espécie de doutrina musical à base de Geraldo Azevedo, Belchior e Chico César, entre outros. “Eles chegaram a se apresentar lá e então, eu ia me embrenhando pelas mesas, na frente do palco. Tomei muita bronca dos garçons”, se diverte.

Foram uma série de acontecimentos. Ganhou violão bem menino, presenciava rodas de música em casa e o músico Calixto, o qual considera grande mestre, foi quem o iniciou. “Mas ele era bem temperamental, deu duas aulas e não foi mais”. Mas isso foi o bastante para ele corresse atrás. O resultado os fãs cuiabanos já conhecem.

Hoje ele tem uma rede de relacionamentos com gente muito talentosa e isso tem contribuído muito para sua carreira. “Foi uma excelente cantora, a Dandara, quem me chamou para participar de um show, nunca mais voltei. Daí, começaram a aparecer convites para shows, composições”.





Dentre estes projetos, figura o Casulo, articulado pela artista Luiza Possi, e que leva ao palco do Tom Jazz, novos compositores. Monarco também compôs ao lado de Celso Viáfora, músicas do disco “A trilha de um bom romance”, complemento do livro Amores Absurdos, de mesmo autor, além de integrar o projeto Novos Paulistas.





Por fim, o show de hoje é altamente recomendado, ainda mais que dá para vê-lo, sentado no jardim, bem colado ao palco, em algumas das namoradeiras e até na Choperia do Sesc.  Além disso, a talentosa Estela Ceregatti é convidada de Paulo Monarco. Tem motivos de sobra. E ele, claro, estará "inteiro".





Serviço:
Show "Inteiro", Paulo Monarco
Neste sábado, às 20 horas, no Jardim do Sesc Arsenal
Rua 13 de junho, s/n, bairro Porto





Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet