Olhar Conceito

Segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Notícias / Literatura

Biblioteca oferece curso gratuito de libras com certificado de 40 horas

Da Redação - Isabela Mercuri

28 Abr 2020 - 11:00

Foto: Reprodução

Biblioteca oferece curso gratuito de libras com certificado de 40 horas
A partir desta terça-feira (28), a Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça divulga um curso online gratuito da Língua Brasileira de Sinais (Libras). O conteúdo é aberto a todo o público interessado, e haverá um certificado de 40 horas para os que interagirem e passarem em uma prova final.

Leia também:
Área externa da Arena Pantanal é reaberta para atividades físicas, mas população deve usar máscaras

De acordo com  a assessoria, o primeiro vídeo traz o alfabeto em Libras, e estará disponível nas redes sociais da Biblioteca (Youtube, Facebook e Instagram). A cada semana o público terá acesso a um novo vídeo com conteúdo diferente. Para começar, serão abordados temas como abecedário, números, saudações, família, cores, pronomes, verbos, expressões que remetem a piadas ou humor, e até mesmo diálogos com e sem legenda para os participantes praticarem o conhecimento.

“Ao se pensar na implementação de política das diferenças e discutir acerca dos aspectos da educação inclusiva no âmbito das bibliotecas, o projeto Momento Libras visa à capacitação de profissionais da educação, alunos da rede de ensino e sociedade, disponibilizando componentes curriculares do ensino de Libras, que poderão ser utilizados como recurso pedagógico em sala de aula ou mesmo no dia a dia das pessoas", explica o coordenador do projeto, Carlos Santos.

Para conseguir o certificado, os alunos devem interagir nas redes sociais, tirando dúvidas e compartilhando experiências de aprendizado, além de fazer avaliação final. Ao final, a equipe da Biblioteca Estadual irá montar um acervo de vídeos, que ficarão disponíveis para consulta e pesquisa no espaço cultural.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet