Olhar Conceito

Notícias / Comportamento

​Enem 2020: alunos participam de simulado virtual do Colégio Maxi neste domingo

Da Redação - Bruna Bom

04 Abr 2020 - 17:20

Foto: iStock

​Enem 2020: alunos participam de simulado virtual do Colégio Maxi neste domingo
A preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 já começou. Neste domingo (05), turmas do 3º ano e pré-vestibular, além de alguns alunos do 2º ano do Colégio Maxi, participarão do segundo dia do simulado online, com as questões de ciências da natureza e matemática. Esta é a primeira das quatro simulações programadas ao longo do ano, antecedendo às provas do Enem, previstas para novembro.

Leia mais:
Mais de 20 ex-alunos do Colégio Maxi estão matriculados em universidades internacionais

Por conta do isolamento determinado por autoridades municipais e estaduais para conter a transmissão do coronavírus, e a antecipação do recesso escolar, o simulado é realizado virtualmente na plataforma Plurall.net. A coordenadora pedagógica do Ensino Médio, professora Luciane Prado, explica que a metodologia, estrutura e quantidade de questões da prova online é a mesma da física. O objetivo é testar conhecimentos para traçar planos de estudo específicos para cada aluno.

"O simulado é uma prova importante para o estudante compreender como funciona o Enem, além de identificarmos quais áreas ele precisa de mais atenção, reforço ou mudanças em técnicas de estudo. O nosso trabalho pedagógico com o resultado do simulado, é preparar junto com o aluno os planos de ação para a melhoria no desempenho", completa Luciane.

Realizado virtualmente na plataforma Plurall.net, o segundo dia do simulado do Enem acontece neste domingo (5), às 12h (horário de Cuiabá). A prova tem duração de 5h30, com questões de ciências da natureza e matemática. Já na primeira etapa, as questões foram de ciências humanas e linguagens, além da redação. O resultado do simulado será divulgado em 04 de maio.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet