Olhar Conceito

Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Notícias / Diversão e Lazer

Prefeitura realiza quatro dias de Carnaval com shows nacionais e desfile de blocos na Acrimat

da Redação - Isabela Mercuri

27 Jan 2020 - 10:16

Foto: Reprodução

Prefeitura realiza quatro dias de Carnaval com shows nacionais e desfile de blocos na Acrimat
Os cuiabanos terão uma ampla programação de Carnaval do dia 22 (sábado) ao dia 25 de fevereiro (terça-feira) com shows nacionais e regionais, matinê, desfile de blocos e praça de alimentação. A divulgação foi feita nesta segunda-feira (27) pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, e o lançamento oficial será na próxima semana.

Leia também:
Prefeitura quer resgatar antigos blocos carnavalescos em 2020, diz Emanuel

“Vai ser o Carnaval da Gente. Estamos trabalhando para que aconteça em parceria com a ACRIMAT. Já estivemos com os blocos carnavalescos, já definimos a premiação, que ficou em torno de R$ 100 mil, distribuídos de acordo com regulamento que está sendo desenvolvido pelos próprios blocos. E lançaremos o evento, de forma oficial, na próxima semana. Teremos uma belíssima festa com atrações nacionais e regionais para fortalecer esse período de reinado de Momo na nossa Capital”, explica o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo.

A decisão pela Acrimat aconteceu após algumas reclamações em edições anteriores na Orla do Porto. “A Orla é um local espetacular para se promover o carnaval voltado para eventos de palco. Quando se pensa em desfiles de bloco, de escola de samba, não é um local apropriado, pois as árvores já estão grandes, a pista é muito movimentada e o impacto na movimentação do trânsito é muito grande. Existem muitas pessoas que ficam satisfeitas com o carnaval na Orla, mas existe um número de reclamações muito alto. Então faremos essa experiência na ACRIMAT, que apresentamos aos blocos e foi aprovado por unanimidade”, explica Vuolo.

Na última quinta-feira (23), representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria Municipal Cultura, Esporte e Turismo, de Saúde, de Meio Ambiente, de Serviços Urbanos, de Mobilidade Urbana e Juizado da Infância e Juventude de Cuiabá participaram de uma visita técnica ao Parque de Exposições da Associação dos Criadores de Mato Grosso (ACRIMAT). Segundo a assessoria, a escolha do local foi pensada em proporcionar maior segurança e conforto aos foliões, e minimizar os transtornos com poluição sonora, logística e tráfego durante o carnaval, que é uma data de muito movimento em toda a cidade.

No total, seis blocos participarão do desfile, que será realizado no pátio a frente da arquibancada. O local foi projetado como um sambódromo, com área de concentração, recuo de bateria e dispersão, além de espaço dos jurados. Todo o regulamento está sendo feito pela Associação de Blocos de Cuiabá (ABLOC).

A premiação para os blocos terá valor total de R$ 100 mil, um investimento oriundo da iniciativa privada, parceira do evento, que também irá patrocinar os shows nacionais e regionais. O lançamento oficial do evento, assim como a programação oficial, serão anunciado nos próximos dias.

16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Sergio Giraldelli
    28 Jan 2020 às 22:26

    A humanidade e seus representantes não mudam, pão e circo sempre, com o dinheiro gasto daria para construir creche, Upa ou outra coisa “durável”. É uma festa popular onde a população mais carente terá “acesso gratuito à cultura”. Mas pergunta pra eles se preferem um dia de carnaval grátis ou uma creche em seu bairro? Fica a pergunta.

  • ISADORA
    28 Jan 2020 às 09:45

    VERGONHOSO DEMAIS INVESTIR NO CARNAVAL SR PREFEITO ...SABENDO QUE TEMOS OUTRAS PRIORIDADES ... AI NÃO É BEM ASSIM, TEMOS QUE INVESTIR NA CULTURA , O GOVERNO DISPONIBILIZA UMA QUANTIA DE VERBA P CADA SETOR ..... :@ !!! ESPERO QUE DAQUI ALGUNS DIAS NÃO TENHAMOS UMA NOTICIA DIZENDO: CARNAVAL FOI USADO P A CORRUPÇÃO ...

  • alberto
    28 Jan 2020 às 09:38

    Absurdo!!! depois do paletó ainda para se promover faz festinha de carnaval??? investe nas UPAS, POLICLINICAS E PRONTO SOCORRO......EMANNUEL ESTÁ BRINCANDO COM COISA SÉRIA.

  • Pedro Mota
    28 Jan 2020 às 09:34

    Não consigo ver com bons olhos esta festa no momento que estamos passando. Falta dinheiro na saúde, na moradia, na educação, na melhoria da cidade, como asfalto e tantos outros, etc. Olha, o carnaval é uma festa temporária de alto custo que só vai atingir uma pequena parte da população, os quais, os menos sofridos. Sou completamente contra gastar o dinheiro do povo com festa para poucos. Faça uma pesquisa para ver o resultado. Isto, entrevistando a classe que forma a maioria e que pensa em um futuro melhor para todos.

  • Sei que nao vai publicar porque é verdade
    28 Jan 2020 às 07:27

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • wandir faria de arruda
    27 Jan 2020 às 17:03

    Parabens pela iniciativa, claro tem alguem que nao gosta de carnaval, tudo bem. Só nao desvirtua o carnaval. Nao coloca sertanejo pelo amor de Deus, tudo tem seu tempo

  • Jose Olavo
    27 Jan 2020 às 14:17

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • PEDRO
    27 Jan 2020 às 13:42

    Precisamos de um Hospital Veterinario Gratuito, com tantos Animais Abandonados, e vão gastar tanto Dinheiro com Carnaval, é Vergonhoso.

  • Moreira
    27 Jan 2020 às 13:25

    Esse Paletó é uma piada de mal gosto

  • Marilene Nascimento
    27 Jan 2020 às 13:05

    Parabenizo a Secretaria de Cultura pelo Grandiosos Evento,Todo mundo precisa de laser, descontração, alegrar o coração . Resgatar a alegria do Carnaval dando condições da participação aos menos favorecidos. Eu apoio

Redes Sociais

Sitevip Internet