Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

​VERBELO EM AÇÃO

Oftalmologista realiza terceira ação social no bairro Mapim em Várzea Grande

Foto: Reprodução

Oftalmologista realiza terceira ação social no bairro Mapim em Várzea Grande
Na manhã de domingo (14) a Clínica de oftalmologia Verbelo esteve no bairro Mapim, em Várzea Grande, para realizar mais uma ação social chamada ‘Verbelo em Ação’. A ação promove consultas e exames gratuitos da visão, beneficiando comunidades carentes de Mato Grosso.

Os atendimentos foram realizados dentro do Centro Comunitário do bairro e contou com o auxílio na organização do presidente da associação de moradores, e alguns comerciantes.
 
Leia mais:
O olho humano: uma ferramenta que nos permite contemplar e dar sentido à vida
 
O presidente da Associação do bairro Mapim, Arnaldo Angelo do Nascimento, é paciente do SUS do Dr. Renan e foi o responsável pelo pedido dos atendimentos. Além de solicitar a ação, organizou para que os primeiros 50 moradores que realmente não tinham condições financeiras, pudessem ser beneficiados, e conta que alguns residentes chegaram às 5h da manhã.  
 
Durante a semana foi realizada uma ampla divulgação nas ruas do bairro. Uma equipe de enfermagem participou da ação realizando teste de hanseníase, hipertensão e glicemia, e um comerciante fez a doação de frutas e outros itens para o café da manhã.
 
Morador do bairro há doze anos, Sr. Arnaldo relata que enxergava apenas 5%, até que realizou a cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com o Oftalmologista Renan Ferreira.

“Sempre quero o melhor para minha comunidade, falei com ele sobre a possibilidade de atender os moradores e ele disse que tinha esse projeto. Solicitei atendimento para o bairro Mapim, e de prontidão ele aceitou e pudemos organizar. Esta ação está de parabéns, pois atende a comunidade carente, em um dos principais problemas que enfrentamos no Brasil é a cegueira, e sem visão não somos nada”, relata.

Um dos moradores atendidos, Olevi Assunção de 52 anos, não realiza exames na visão há mais de 10 anos e no dia da ação pôde receber atendimento gratuito e de qualidade.
 
“Fomos comunicados que seríamos beneficiados, fiquei muito feliz, cheguei por volta das 6h da manhã e gostei muito da consulta, vejo que ele é um excelente profissional e atencioso. Os profissionais da área da saúde deveriam se comprometer em atender quem não tem condições, faz parte do juramento, e ele cumpre com a missão dele. Pretendo levar meu filho para uma consulta na Clínica Verbelo no Cristo Rei”, parabeniza. 
 
“Só quero agradecer pelas oportunidades sinceras que surgem para contribuir com minha especialidade. Agradeço pela minha equipe que é comprometida e por estar com saúde, que me permite cumprir todas as metas planejadas. Que nossa ação sirva de inspiração para que muitos saiam da teoria e executem suas ideias altruístas”, finaliza o Oftalmologista.

Serviço

Verbelo Oftalmologia
Endereço: Rua Alves de Oliveiras, 1875 – Cristo Rei – Várzea Grande
Telefone: (65) 99207-3884/ (65) 2137-0880

Dr. Renan Ferreira (CRM MT 9034) é médico oftalmologista, especialista em Retina e Vítreo
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet