Olhar Conceito

Sexta-feira, 24 de maio de 2019

Notícias / Comportamento

Primeiro ‘casamento comunitário’ LGBT de Cuiabá será realizado no mês de junho

Da Redação - Isabela Mercuri

22 Abr 2019 - 14:01

Foto: Nelson Antoine/AP

Casais homoafetivos se casam na região central de São Paulo

Casais homoafetivos se casam na região central de São Paulo

Casais de homens e mulheres gays, lésbicas, transexuais, travestis, bissexuais e intersexuais podem se inscrever para participar, no próximo dia 28 de junho, da ‘1ª Celebração Jurídico Ecumênica direcionada a comunidade LGBTI+ de Cuiabá’ e, assim, oficializar seus relacionamentos. O evento contará com casamento civil, matrimônio com participação de algumas representações religiosas e, ainda, uma recepção para os convidados e convidadas.

Leia também:
Cartórios promovem casamentos gratuitos em Mato Grosso

Podem participar do evento somente casais que comprovarem carência financeira (hipo-suficiência), já que não haverá nenhum custo para os noivos ou noivas. A celebração é organizada pelo Conselho Municipal de Atenção a Diversidade Sexual, e conta com uma série de parcerias.

O local e o horário do casamento ainda serão definidos. De acordo com a organização, será disponibilizado também o empréstimo de roupas para os noivos e noivas. A festa será patrocinada por empresários parcerios, e o registro civil do evento é fruto de uma parceria com o Cartório do 3º Ofício de Cuiabá.

Podem participar todos os casais que que queiram oficializar juridicamente sua relação estável, casais que já tenham realizado sua cerimônia jurídica e desejam fazer apenas os votos perante sua comunidade religiosa, e também casais que queiram fazer apenas a renovação dos votos.

As inscrições devem ser feitas diretamente com o Conselho Municipal de Atenção a Diversidade Sexual, pelos telefones (65) 3623 -3089, ou diretamente na sede, na Avenida Dom Aquino,  nº 184, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • curimbatá
    23 Abr 2019 às 15:33

    VO NO CAMELÔ REGISTRAR UM JOGO E PERGUNTAREI SE O FAFA ACEITOU

  • curimbatá
    23 Abr 2019 às 15:32

    ESTAREI COM MEU STAM DÁPE, COM A TAG: SE ENGOLE CADA SAPO PORQUE CRITICA QUEM ENGOLE COBRA?

  • curimbatá
    23 Abr 2019 às 15:30

    SERÁ EXISTE A MUSA DO CAMELÔ.?COM ACENTO. POIS TEM DO CAMELO E ACHO QUE TEM DO DROMEDÁRIO TAMBÉM.

  • a musa do camelo
    23 Abr 2019 às 14:28

    eu amo o fafa e agora posso me casar com ele

  • a musa do camelo
    23 Abr 2019 às 14:20

    agora vou poder casar com o fafa

  • gaynaldo
    23 Abr 2019 às 12:09

    SERÁ QUE O CURIMBATÁ TÁ DISPONÍVEL? DIZEM QUE É UM MORENO SARADO!!!

  • Polyane
    23 Abr 2019 às 08:42

    voote

  • PRIME
    23 Abr 2019 às 08:34

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • sao paulino
    23 Abr 2019 às 08:25

    aiii que tuddddooo !!!!!!!!!!

  • Osvaldo
    22 Abr 2019 às 20:09

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Redes Sociais

Sitevip Internet