Imprimir

Notícias / Comportamento

Primeiro ‘casamento comunitário’ LGBT de Cuiabá será realizado no mês de junho

Da Redação - Isabela Mercuri

Casais de homens e mulheres gays, lésbicas, transexuais, travestis, bissexuais e intersexuais podem se inscrever para participar, no próximo dia 28 de junho, da ‘1ª Celebração Jurídico Ecumênica direcionada a comunidade LGBTI+ de Cuiabá’ e, assim, oficializar seus relacionamentos. O evento contará com casamento civil, matrimônio com participação de algumas representações religiosas e, ainda, uma recepção para os convidados e convidadas.

Leia também:
Cartórios promovem casamentos gratuitos em Mato Grosso

Podem participar do evento somente casais que comprovarem carência financeira (hipo-suficiência), já que não haverá nenhum custo para os noivos ou noivas. A celebração é organizada pelo Conselho Municipal de Atenção a Diversidade Sexual, e conta com uma série de parcerias.

O local e o horário do casamento ainda serão definidos. De acordo com a organização, será disponibilizado também o empréstimo de roupas para os noivos e noivas. A festa será patrocinada por empresários parcerios, e o registro civil do evento é fruto de uma parceria com o Cartório do 3º Ofício de Cuiabá.

Podem participar todos os casais que que queiram oficializar juridicamente sua relação estável, casais que já tenham realizado sua cerimônia jurídica e desejam fazer apenas os votos perante sua comunidade religiosa, e também casais que queiram fazer apenas a renovação dos votos.

As inscrições devem ser feitas diretamente com o Conselho Municipal de Atenção a Diversidade Sexual, pelos telefones (65) 3623 -3089, ou diretamente na sede, na Avenida Dom Aquino,  nº 184, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Imprimir