Olhar Conceito

Quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Notícias / Literatura

Secretaria de Cultura faz vistoria de bibliotecas públicas em 17 cidades do interior

Da Redação - Isabela Mercuri

01 Jun 2017 - 14:20

Foto: Reprodução / Ilustração

Secretaria de Cultura faz vistoria de bibliotecas públicas em 17 cidades do interior
Bibliotecas públicas de dezessete cidades do interior de Mato Grosso serão vistoriadas a partir da próxima segunda-feira (5), durante a ‘Caravana da Transformação’, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e do Governo do Estado.

Leia também:
Competição de poesia acontece neste sábado e seleciona candidatos para fase nacional

Nesta nova edição da Caravana, as cidades visitadas serão no norte do estado, e as ações da Sec serão, principalmente da Gerência do Livro e Leitura e do Sistema Estadual de Bibliotecas. Os profissionais que trabalham nas bibliotecas públicas vistoriadas terão também orientação sobre organização do espaço físico, funcionamento e captação de recursos.

De acordo com a assessoria, nos dias 9 e 10 de junho a equipe da SEC estará em Alta Floresta (796km de Cuiabá) participando do ‘Dia D da Caravana da Transformação’. Na ocasião, a secretaria levará atividades pedagógicas às crianças, atendimento aos artistas da região com orientações sobre o cadastramento na plataforma colaborativa Mapas, distribuição de livros e CDs, hora do conto e oficina de fantoche com material reciclável. As equipes também levarão informações sobre o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Cultura.

Os municípios visitados serão: Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Colíder, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Monte Verde, Nova Bandeirante, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet