Olhar Conceito

Terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Notícias / Astrologia

Dos reis aos curiosos de hoje: tem sempre alguém que busca explicação na astrologia

Da Redação - Bruna Gomes

01 Jul 2013 - 17:10

Foto: Lucas Bólico - OD

Dos reis aos curiosos de hoje: tem sempre alguém que busca explicação na astrologia
Da astrologia medieval, da qual os grandes reis consultavam seu destino e o da nação, até chegar na Dona Maria, que entra nos sites para ver o que o horóscopo lhe diz sobre a semana, à astrologia os astros têm muito a nos dizer. É sobre este assunto que trata a astróloga Maria Eunice Sousa em sua coluna de horóscopo semanal que estreia no Olhar Conceito, veiculada às segundas-feiras.

Circuito Syngenta de Viola Instrumental inicia temporada em Cuiabá

De acordo com Eunice, a astrologia é um campo vasto e uma ciência milenar que tem vários subgêneros, assim como a medicina ou a psicologia. A feitura de um mapa astral, que seria como o raio-x do indivíduo, é como o preparo de um prato requintado, onde ao invés de ingredientes, se misturam outras ciências e informações pessoais. Mitologia, Alquimia, Geometria, Geografia, Matemática e dados como data e local de nascimento são utilizados para chegar ao resultado desejado.

No início de tudo, a astrologia era utilizada em nível mundial, ou seja, se analisava o mapa natal de países, continentes e do planeta em si. Apenas reis e indivíduos tão importantes, que o rumo de sua vida pessoal pudesse afetar o coletivo tinham seu mapa natal consultado e analisado. De 100 anos pra cá, principalmente da década de 60 em diante, houve a “pessoalização” da astrologia. As análises passaram para o nível pessoal e se popularizaram de tal forma, que astrologia contemporânea carrega características preditivas.

Eunice, a propósito, trabalha com astrologia psicológica. Este ramo tem como natureza a análise do contexto e compreensão dos aspectos da vida pessoal, para que através disto a pessoa busque desenvolver os atributos positivos de sua vida. A astróloga deixa claro, que o horóscopo semanal é uma astrologia superficial. É impossível abranger todas as pessoas de “touro”, por exemplo, já que o sol do signo não é a única influência; há ainda a lua, os ascendentes e diversos fatores a serem consultados.

Ela se formou em jornalismo, trabalhou 20 anos com vendas e depois de largar o trabalho e o país, rumou a Londres para ser astróloga. Fez um curso e passou um ano no país, até que em 2009 teve de decidir, ou renovava o visto e se formava formalmente astróloga ou voltava para o Brasil. O resultado é previsível e Maria Eunice se formou pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene, umas das astrólogas mais conhecidas e respeitadas no mundo. Para conferir a coluna na íntegra, clique aqui.

Serviço

Agende uma consulta para a leitura do seu mapa natal pelo email psicologica.astrologia@gmail.com.
Para saber mais sobre Astrologia Psicológica acesse o meu blog e minha página no facebook.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet