Olhar Conceito

Sábado, 19 de setembro de 2020

Notícias / Dra. Elaine Togoe Kunze - Dermatologista

Dermatologista Elaine Togoe revela a fonte da juventude

Elaine Togoe

03 Mai 2016 - 16:50

Foto: Da Assessoria

Dra. Elaine Togoe Kunze

Dra. Elaine Togoe Kunze

Temos nossas dúvidas da existência de uma fonte da juventude , e,temos em nossa mente que poderia ser desde um creme à uma fonte de água mágica igual nos filmes .

Se formos analisar, temos sim uma fonte da juventude e, que por sinal é bem acessível para todos nós. Essa tal fonte é o famoso "protetor solar". O uso do protetor solar é tão necessária para nossa pele quanto àgua para nosso organismo.

A definição clássica de protetor solar, segundo Pathak,4 é produto destinado a bloquear o sol e proteger células viáveis da pele contra efeitos potencialmente danosos da radiação ultravioleta, como a queimadura solar e câncer de pele e envelhecimento cutâneo . O protetor solar é encontrado na forma de diversos veículos ( gel, gel- creme, creme, serum, spray ..) e também em diversos fatores solares: 30fps, 40fps, 50fps até 100 fps.

O FPS (Fator de Proteção Solar ) quantifica a proteção que um determinado produto e é capaz de oferecer, em termos de tempo de exposição, contra a queimadura solar e envelhecimento se comparado à exposição desprotegida.10 Assim, se um determinado protetor apresenta o valor de FPS 30, isso significa, na prática, que é necessária uma exposição solar 30 vezes maior para produzir eritema, se comparada à situação em que este usuário não estaria usando aquele protetor.

Na embalagem vemos também as letras UVA e UVB,significando Ultravioleta A e Ultravioleta B . Ambos são raios solares e quando escritos na embalagem quer dizer que há proteção e cobertura contra ambos ou apenas um. O melhor protetor é aquele que protege tanto contra UVA como UVB. Pois os raios ultravioletas podem destruir colágenos da pele provocando envelhecimento, provocar manchas e até provocar cânceres de pele . E, o uso correto do protetor solar evitará todos esses danos , retardando assim o envelhecimento e protegendo contra o câncer de pele.

Temos o hábito de ir ao dermatologista depois de muitos anos sem uso do protetor solar , querendo logo um tratamento com rápida resposta de embelezamento da pele, mas, temos que ter em mente , que não há tratamento com resposta sem o uso do protetor solar corretamente. O protetor deve ser aplicado na pele a cada 3 horas nas áreas expostas ao sol diariamente . Existem diversos tipos de protetores para cada tipo de pele ...pele oleosa, mista ou seca..para escolha correta deve se ir à uma consulta dermatológica .

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet