Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Música

ingresso social

Orquestra começa temporada neste final de semana com espetáculo em homenagem a Milton Nascimento

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Orquestra começa temporada neste final de semana com espetáculo em homenagem a Milton Nascimento
A grande estreia a Orquestra de Mato Grosso nos palcos em 2016 acontece no próximo sábado (26) e domingo (27), com um espetáculo em homenagem a Milton Nascimento e com participação de Vittor Santos. Com ingresso social de dois quilos de alimento não perecível, as apresentações acontecem no Teatro Zulmira Canavarros às 20h.

Leia mais:
Orquestra de MT divulga programação e terá repertório sobre Milton Nascimento, Beethoven e mais
Festival em Chapada traz show gratuito de Guilherme Arantes com Orquestra Sinfônica da UFMT e mais

Oito canções de Milton Nascimento foram rearranjadas por Vittor, solista convidado. São elas: Barulho de trem, Canção da América, Clube da Esquina 2, Cravo e Canela, Encontros e despedidas, Nos Bailes da Vida, Ponta de Areia e a Emocionante Travessia, canção que deu nome à seu primeiro disco, em 1967.

“Há tempos venho conversando com Vittor Santos sobre esta homenagem. Ele me contava que havia preparado esses arranjos como uma forma de expressar a amizade e admiração que nutre pelo gênio da música brasileira. Mas as notas acabaram ficando no papel, aguardando pelo momento certo para ganhar vida", revela o maestro da Orquestra, Leandro Carvalho.

Além do solista, participarão da apresentação um time formado por Andrea Ernst Dias e Daniel Garcia (flautas), Pedro Milmam (piano), Rômulo Gomes (contrabaixo) e Antônio Neves (bateria). "São instrumentistas de primeira grandeza, artistas consagrados que vêm contribuindo há tempos para a música brasileira em gravações e apresentações com o próprio Milton Nascimento, além de Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Hermeto Pascoal, Edu Lobo, dentro outros nomes importantes", revela Leandro.

Criada em 2005, a Orquestra é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

Serviço

Orquestra do Estado de Mato Grosso abre Temporada 2016 com Vittor Santos
Dias 26 e 27 de março, sempre às 20h
No Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa de Mato Grosso)
Ingressos social: 2kg de alimento entregues no dia dos concertos
Informações 65 3027-1824 / 65 8425-1443
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet