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Quarta-feira, 01 de maio de 2024

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Para ficar de olho: novas marcas pregam atemporalidade


Observando algumas marcas surgidas recentemente no mercado, acabei notando uma proposta comum, mesmo dentro de um mix de produto variado e diferenciado: a simplicidade. Com a evolução do homem no mundo, no seu habitat, foi se percebendo que é necessário estar em equilíbrio com a natureza, com o habitat natural, por um questão de sobrevivência, não só com qualidade de vida, mas para a própria existência da raça humana. Por isso, vem se discutindo e pouco a pouco inserindo no estilo de vida da sociedade, o valor do que é sustentável. E claro, a moda como um sistema que é influenciado pelo espírito do tempo que a sociedade reflete, está totalmente inserida nesse novo contexto.

A proposta dessas novas marcas, sugerem a simplicidade e atemporalidade de suas peças, o que prolonga o seu uso, já que basicamente independe de tendências ou estética que as torne obsoletas. Além disso, essas roupas dialogam com os campos de arte, arquitetura e todo o ambiente que circunda a sociedade, perambulando pelas metrópoles versus natureza, com estilos que podem propor o casual, mas também o formal. As silhuetas são naturalmente mais amplas, os tecidos duráveis e de qualidade, as cores simples e básicas, e por vezes, peças com recortes e formas mais geométricas. O design é elemento fundamental. O ser sobressai o ter.



De venda exclusiva pela internet, a Nuage (“nuvem” em francês) é a marca de roupas femininas da designer Marina Sasseron lançada em dezembro de 2012. Marina já trabalhou em importantes marcas brasileiras como Huis Clos, Alexandre Herchcovitch e Ellus. Suas peças são marcadas por serem atemporais, com apelo versátil e possuir construções inteligentes, com recortes e combinações de tecidos que prezam por design a um preço justo. A marca segue uma ideologia contemporânea de acordo com o tempo em que vivemos, com modelos que atravessa estações.



A marca masculina Sanblas é o projeto dos dois amigos e infância Rafael Schneider e Daniel Bossle do Rio Grande do Sul. Sanblas foi criada em novembro de 2011 e tem como conceito o choque de elementos como antigo e novo, formal e casual, urbano e natural, pois seus criadores acreditam que chocando os extremos, busca-se uma perspectiva de equilíbrio. O foco da marca é desenvolver produtos com uma linguagem homogênea, propondo uma interrelação entre arte, design, arquitetura e moda e ainda prega que o verdadeiro valor da vida não está nos excessos, mas sim ser conduzida de forma simples, equilibrada e cheia de possibilidades.



Dercanvas tem a cidade São Paulo como sua principal inspiração, com a idéia de retratar as múltiplas percepções e infinitas possibilidades criativas da capital paulistana. A marca foi criada por dois amigos, Stef Bacon e Futoshi Nakayama, após viajarem o mundo e adquirirem experiências trabalhando em Tóquio. O nome, um neologismo de "der Canvas" em alemão - que em português significa "O canvas" - faz referência direta a total liberdade de expressão que representa uma tela em branco para um artista. As roupas eitas para homens e mulheres, rompem o limite do básico através do design, que vai contra modismos ou tendências, propondo sempre o conforto, porém com tecidos de qualidade e recortes que mixam texturas e toques poucos usuais.

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