Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Música

CULTURA POPULAR

Vitrine cultural de Mato Grosso, continua hoje o 11º Festival de Cururu e Siriri

20 Set 2013 - 10:00

Da Redação - Bruna Gomes/Priscilla Silva

Foto: Tchélo Figueiredo

Vitrine cultural de Mato Grosso, continua hoje o 11º Festival de Cururu e Siriri
Misturando a batida do mocho, o som da viola e o percutido do ganzá com o colorido das saias de chitta, continua hoje (20) o 11º festival de Cururu e Siriri. Nesta edição, o evento homenageia os grupos “Chapa y Cruz”, “Viola de Cocho” e “Flor Ribeirinha”, responsáveis pela primeira edição, em 2002. Iniciado ontem (19) na Acrimat, o festival recebe nesta sexta-feira (20), a partir das 19h30, os grupos Cururu Tronco de Aroeira, Siriri Infantil Passos Miudinhos Raiz da Figueira, Siriri Bico de Prata e Siriri Patucha.

Leia mais: Só Pra Contrariar comemora 25 anos de carreira e Cuiabá ganha show no sábado

Ao longo destes 11 anos, o Festival de Cururu e Siriri tem sido uma das vitrines culturais de Mato Grosso. “Eu não tenho dúvida, de que com essa junção do Governo do Estado de Mato Grosso, com a Prefeitura Municipal de Cuiabá, com os deputados estaduais, a Assembleia Legislativa, este ano será um dos melhores festivais de Cururu e Siriri. O festival é de cada um da população que representa o Estado e fiquei muito feliz em fazer parte dessa história de lançamento”, destacou o secretário adjunto da SEC, Fabiano Prates.

A primeira edição do Festival ocorreu no Museu do Rio, mesmo local onde foi feito o lançamento da 11º edição, com o tema “Chitão a Marca da Tradição: Valorizando Raízes”. Esta edição visa relembrar a trajetória e a evolução do festival, realizado pela Federação Matogrossense de Cururu e Siriri, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso e Secretaria de Comunicação. O evento també conta com o apoio da Fundação das Artes (Funarte), Prefeitura de Cuiabá, Secretarias Municipais de Cultura e Turismo, além da Assembléia Legislativa, pela Sala da Mulher.

Serviço


O festival prossegue nos dias 21 e 22 de setembro,na Acrimat (Rua São Cristóvão, 154 - Terceiro, Cuiabá - MT) sempre às 19h30.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet