Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Música

SHOW

Quatro importantes violeiros se reúnem no sábado para cantar ritmos do Araguaia ao Pantanal

Quatro importantes violeiros se reúnem no sábado para cantar ritmos do Araguaia ao Pantanal
Um giro pela cultura mato-grossense ao som da viola. Essa é a proposta do show “Violas do Araguaia ao Pantanal” que reúne quatro dos mais representativos instrumentistas do Estado, cada um com suas especificidades, pesquisas e influências musicais.

Armazém da Creuza no Morar Mais Por Menos é um charmoso “garimpo de arte”

O grande concerto popular será no dia 28 de setembro, às 20 horas, no Liceu Cuiabano. Entre as canções, o cotidiano do homem do campo é traduzido em belíssimas melodias que são capazes de transportar o ouvinte para belas paisagens mato-grossenses.

A proximidade com o espírito caboclo e desbravador e de outras culturas como a andina, amazônica, chaquenha e Tupi Guarani podem ser observadas pela tendência melódica das canções e a assimetria dos estilos musicais, que vão desde o chamamé, passando pelo siriri, cururu, MPB refinada até o som inconfundível da viola caipira de uma forma nostálgica .

De acordo com a assessoria dos músicos, neste espetáculo estão somados a viola caipira de João Ormond, os violões de Divino Arbués e Paulo Simões e a viola de cocho de Habel dy Anjos, que acompanhados de outros grandes músicos trazem todo o talento regionalista e belo do homem do campo, contado em versos e prosas musicais.

Mato Grosso e Mato Grosso do Sul podem ter se dividido territorialmente e politicamente, mas a sua cultura nunca será dividida, daí a importância do intercâmbio desses músicos, que possuem o privilégio de terem suas inspirações nos ecossistemas Araguaia e Pantanal, ricos em vida e também em cultura.

Esse show será uma celebração dessa união cultural, que nunca vai se acabar e sempre será difundida pelas cordas das violas e pelo cantar dos violeiros. Paulo Simões, a exemplo, vem do Estado vizinho. Junto a Geraldo Rocha é o responsável por um dos grandes clássicos da música popular brasileira, “Trem do Pantanal”.

SHOW – VIOLAS DO ARAGUAIA AO PANTANAL
Local:Teatro do Liceu Cuiabano - Cuiabá
Data: 28 de setembro (sábado)
Horário: 20h
Ingressos: R$ 30,00
Locais de venda: Rodarte (Avenida Prainha); Letras e Músicas (Avenida Isaac Póvoas)
Informações: (65) 8106-8255

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet