Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

LAMBE-LAMBE E STICK

Setembro Freire tem oficinas voltadas a técnicas de intervenção urbana

Foto: Divulgação Setembro Freire

Setembro Freire tem oficinas voltadas a técnicas de intervenção urbana
Cada vez mais as intervenções urbanas promovidas por artistas do grafite e seus variantes ganham os espaços da cidade e é com estes que o projeto Circuito Setembro Freire dialoga. Arte de rua é poética contemporânea quando interligada às homenagens que se desenrolam junto à programação do evento.

Em preparação à Copa, poema gOOl será tema do circuito Silva Freire

Cleiton Soares, o Amarelo e Babu Sete Oito ministram oficinas no Centro Histórico para curiosos e alunos do ensino fundamental e médio que tiveram suas inscrições feitas por agendamento.

De acordo com Amarelo, no dia 27, das 8 às 11 horas, ele repassa vária técnicas de lambe-lambe aos participantes. “Várias técnicas, como xilogravura, estêncil, serigrafia e Xerox, aplicadas nesta modalidade de intervenção serão ensinadas aos participantes. O lambe-lambe foi muito utilizado nas décadas de 60 e 70 na divulgação de espetáculos e hoje, é mais aproveitada pelas empresas de outdoor”, destaca.



Amarelo, em ação!

No período da tarde, das 14 às 17h30, na quarta (25) e sexta-feira (27), é a vez do artista Babu. Segundo ele, os participantes vão aprender a técnica sticker, que é a gravura em adesivo e pode ser colocada em vários ambientes, servindo também, como item decorativo.

“Primeiro fazemos desenhos inteiros, depois montamos a imagem que é transferida para uma folha adesiva e então, fazemos o recorte e montamos um mosaico”, explica Babu.



Babu Sete Oito

Assim como Amarelo, Babu é um incansável ativista a favor da arte urbana que cada vez mais colore a cidade. “Vejo nossa participação neste evento como muito positiva. Sinal que nosso trabalho nas ruas tem ganho visibilidade e admiração. Enfim, a arte de rua tem sido reconhecida e acionada como faceta da cultura local”, finaliza.

As oficinas são ministradas na esquina da rua 12 de Outubro com rua Pedro Celestino. Mais informações: 3322-9625
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet