Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

toque

Santuário Nossa Senhora Auxiliadora receba iluminação rosa em luta contra o câncer de mama

Foto: Divulgação

Santuário Nossa Senhora Auxiliadora receba iluminação rosa em luta contra o câncer de mama
Durante todo o mês de outubro os cuiabanos irão se deparar com uma iluminação diferente vinda da igreja Nossa Senhora Auxiliadora: a luz rosa. A cor passa a destacar as arestas da igreja estilo neogótico, localizada na região central de Cuiabá, a partir desta quarta-feira (02), momento em que será lançada a 4º edição do Outubro Rosa, uma campanha contra o câncer de mama. Para celebrar o mês dedicado a esta luta o lançamento contará com a participação da Orquestra Sinfônica de Universidade Federal de Mato Grosso.

Leia mais: Artistas plásticos com reconhecimento internacional abrem mão de criações para leilão beneficente
A delicadeza do crochê impressa no barro é exposta e lançada nesta quarta no Sesc Arsenal


Em Cuiabá, o Outubro Rosa é organizado pela entidade ‘MTmamma – amigos do peito’ que há anos realizam palestras preventivas sobre a doença e dá auxílio as que lutam contra o câncer. Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) revelam que o câncer de mama é o que mais mata mulheres no Brasil, a entidade também estima que cerca de 52,6 mil novos casos ainda devem ser identificados este ano.

Além da orientação, o projeto também mantém uma equipe multidisciplinar de voluntários que dedicam tempo para levantarem a autoestima das mulheres que enfrentam o tratamento contra o câncer de mama. Uma das trabalhadoras do programa, Elisa Carla Silva, que as mulheres assistidas pelo projeto buscam a Casa mesmo quando não há atividades. “Elas se sentem valorizadas e com satisfação em compartilhar experiência”, conta.

A cor

O rosa é o símbolo internacional da mobilização que acontece em vários países como alerta para a detecção precoce do câncer de mama, o que aumenta as chances de cura da doença.

A entidade

A MTmamma percorre empresas privadas, órgãos públicos e entidades de classe alertando sobre a doença e realiza uma série de atividades como a venda de produtos artesanais da associação, a Caminhada no Parque Mãe Bonifácia e o Dia na Praça da República. O encerramento da campanha acontece em 09 de novembro, com a 5ª MacarroMAMMA o tradicional jantar beneficente. Os ingressos estão à venda na associação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet