Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Música

Show

Rock, Blues e Jazz se misturam em uma explosão de sensações com a banda Lynhas de Montagem

Foto: Reprodução/ Facebook/ Lynhas de Montagem

Rock, Blues e Jazz se misturam em uma explosão de sensações com a banda Lynhas de Montagem
Imagine o cenário: uma roda de amigos conversando amenidades, copos de chopp e latas de refrigerante na mesa, uma porção de batata frita, talvez. O jogo de luz começa a ficar mais intenso e a noite começa a ganhar novo tom embalada por rock e blues. E começa a tocar a música “Alvorada”:

“Desejo que você, não se perca nunca mais, nesse oceano de incertezas, encontre um cais, em meio a essa nova vida, libertos da tristeza, inebriados de beleza, iremos flutuar."

Leia mais: Monocromatas se apresenta no Quinta Autoral junto à Retroantes, um laboratório de músicos

Com esta imagem em mente, prepare-se porque esta quinta-feira (12) o projeto “Quinta autoral” traz para você as bandas “Lynhas de Montagem” e “Tocandira Fusion”.

Em atividade há 26 anos, a Lynhas de Montagem preparou um repertório especial para a ocasião, onde irão apresentar o acústico “Linhas Unplugged”. Sua formação atual conta com os músicos Márcio Manoo (guitarra), Rena Serpa (guitarra), Brunna Maria (contra baixo), Kllaus César (bateria) e Marcos Borges (vocal).

De acordo com Marcio Manoo, a banda, que já faz parte da História da cultura urbana em Cuiabá, preparou as versões acústicas de suas músicas para mostrar a versatilidade de seus integrantes. No show, ainda prometem misturar várias fases da carreira do Lynhas de Montagem, mesclando as novas músicas com trabalhos anteriores. “Escrevo como quem tem uma visão. Tento dar uma textura visual à narrativa, mas sem deixar a licença poética”, disse.

Manoo ainda lembra que a banda está em fase pré-produção de seu novo EP e que as gravações começam semana que vem. Todas músicas próprias, três recentes e uma clássica da banda vão entrar no novo EP. No show, o público poderá curtir as músicas “mais mais” da banda, como “Alvorada”, “Velhos tempos” e “A vida é um circo”.

O rock do Lynhas de Montagem é fruto de várias vertentes diferentes. Vem sendo trabalhado ao longo dos anos para sempre trazer novidades, aprimoramento e respeito da cena urbana autoral em Cuiabá.

Já o “Tocandira Fusion”, fundado em 2005, é fruto do trabalho incansável de alguns músicos. Tem em sua formação atual o baixista e professor de música “Berê”. Sua liderança e repertório têm como característica marcante o “groove hipnótico” de suas batidas e ritmos misturados. Junto de um dos mais renomados bateristas da cena,  Alexandre Fachini, o guitarrista performático Danilo Bareiro e de Phelippe Sabo. “Tocandira” promete presentear o público com um show recheado de jazzfusion.
Serviço

O Clube de Esquina fica na Floriano Peixoto com a Rua Marechal Deodoro.
Ingressos: R$ 5,00.

Se você quiser ouvir algumas músicas do Lynhas de montagem para ir se aquecendo, clique aqui!


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet