Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

PALÁCIO DA INSTRUÇÃO

Palácio da Instrução expõe acervo dos últimos 50 anos das forças militares mato-grossenses

Foto: Reprodução

Palácio da Instrução expõe acervo dos últimos 50 anos das forças militares mato-grossenses
Em homenagem ao Dia Nacional de Museus, entre os dias 13 e 19 de maio todos os museus do país estarão celebrando a memória, criatividade e mudança social de seu estado de origem. O Palácio da Instrução entra no circuito com a exposição “Resgate Histórico das Forças Militares”.

No Salão Nobre do Palácio da Instrução será disponibilizado o acervo dos últimos 50 anos de trabalho prestados do Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e da Polícia Militar do 1º. Batalhão do porto.

“Nosso intuito é que a população se aproprie cada vez mais dos objetos musealizados e dos museus como espaço público, de cultura e lazer, de comunicação, de pesquisa para preservação e difusão da nossa história e identidade”, comenta a secretária da cultura do estado de Mato Grosso, Janete Riva.

A secretária de Estado de Cultura, Janete Riva, prestigiou a abertura do evento que integra ações da Semana do Museu, organizada pelo Instituto Nacional de Museus (IBRAM). A Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC) é parceira. Para mais informações ligue: 65 3613-0214 ou 9989-8943.



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet