Olhar Conceito

Sábado, 19 de setembro de 2020

Notícias / Música

Orquestra Sinfônica da UFMT abre Temporada 2013 com homenagem a Verdi

Da Redação - Lidiane Barros

28 Abr 2013 - 15:43

Orquestra Sinfônica da UFMT abre Temporada 2013 com homenagem a Verdi
Anualmente o universo musical costuma reverenciar compositores clássicos e revisitar suas obras. Isso acontece quando comemoradas as datas de nascimento, morte ou até mesmo à data de criação de uma importante peça.

Este ano, os homenageados serão três vultos da música clássica. O inglês Benjamin Britten vai ser alvo de festejos pelo centenário de seu nascimento e outros dois mestres, pelo bicentenário de nascimento. Trata-se de Richard Wagner e Giuseppe Verdi.

Celebração pelo Dia da Dança começa com jam session de bailarinos no Sesc Arsenal

Em sintonia com o momento a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso dá início à 34ª temporada com apresentações neste domingo (28) e segunda (29), às 20 horas. O espetáculo será no Centro Cultural, com entrada franca.

O concerto inicia com Cavalaria Ligeira, de Franz von Suppé. Na segunda peça, Prelúdio e Allegro, de F. Kreisler, o solista e spalla da Orquestra Sinfônica, Ylen Almeida apresenta seu virtuosismo. Na sequência do programa deste primeiro concerto, a Sinfonia n. 29 encanta a plateia, assim como Allegro Moderato, Andante, Minuetto, Alegretto e Trio Allegro com Spirito. Para finalizar, a sinfonia Nabbucco, de Verdi, um dos homenageados pela música de concerto de todo o mundo em 2013.

A Orquestra Sinfônica é formada por estudantes de diferentes cursos da UFMT, por técnicos administrativos, professores e pessoas da comunidade, a Orquestra Sinfônica (OSUFMT) traz para suas apresentações o caráter educacional e cultural e busca facilitar o acesso levando a música aos quatro campi da UFMT – Cuiabá, Rondonópolis, Araguaia e Sinop - e a diversas outras cidades de Mato Grosso.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet