Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

COMEÇA HOJE!

Nilson Pimenta e o filho Valques Costa expõem obras no Museu da Caixa D´Água Velha

Foto: Reprodução

Nilson Pimenta e Valques Costa têm suas obras espalhadas por vários países

Nilson Pimenta e Valques Costa têm suas obras espalhadas por vários países

Parte da exposição de Nilson Pimenta migra do Museu de Arte e Cultura Popular da UFMT para o Museu da Caixa d’Água Velha, a partir desta quinta-feira (1). Só que desta vez ele conta com um reforço muito especial, pois o artista plástico Valques Costa – que é seu filho - o acompanha na mostra titulada “Pater Fili: a arte de gerações”. A solenidade de abertura da mostra será às 19h.

Exposição de Nilson Pimenta no MACP tem imaginação, ciência e malícia

Ao que parece por influência do pai, Valques se aventura também a retratar cenários populares. Por entre as telas, o espectador pode apreciar o cotidiano do campo, seus personagens e suas tradições. No caso de Nilson, em telas recheadas por detalhes minunciosos.

“A maturidade fez dele um mestre da sabedoria dos detalhes, que assumem a saturação da tela com formas densas e cores que se aventuram por novas tonalidades”, avaliza o crítico de arte José Serafim Bertoloto.

Nas telas de Nilson há dezenas de universos que coexistem em uma única tela. Além de uma infinidade de pessoas que se você parar para enumerar, ao certo vai perder a conta.

De acordo com a administração do Museu a exposição segue até o dia 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet