Olhar Conceito

Sábado, 19 de setembro de 2020

Notícias / Cinema

Cinema, exposição e teatro preenchem agenda cultural deste domingo

Da Redação - Rodrigo Maciel Meloni

14 Abr 2013 - 11:45

Foto: Reprodução - Ilustração

Sesc Arsenal é opção de lazer e cultura

Sesc Arsenal é opção de lazer e cultura

Para os que preferem degustar um programa cultural a ficar em frente à televisão, prática quase que religiosa para muitas pessoas durante o domingo (14), Cuiabá reserva uma agenda bem diversificada. No cardápio exposições artísticas e estréias no cinema. O filme de ação “Alvo Duplo” traz o astro Sylvester Stallone e o sumido Christian Slater. Stallone interpreta um irônico e sanguinário matador de aluguel.

O drama “Chamada de Emergência” é estrelado pelo oscarizada Halle Berry. No longa, ela vive a personagem Jordan, uma operadora de serviço de emergência que arrisca a vida para salvar uma adolescente das mãos de um serial killer.

A exposição da artista nova-iorquina Alessandra Mastrogiovanni tem sede na Casa do Parque e segue até o dia 27 de abril, de segunda a sábado, das 10h às 22h. Alessandra usa a arte abstrata para expressar sentimentos e emoções, muitas vezes inspirada por elementos naturais.

Para os que curtem fotografia, a dica é ir assistir a exposição SUBJAZ, que segue até o dia 28 de abril no Sesc Arsenal com entrada franca. A exposição reúne os trabalhos do fotógrafo contemporâneo Ordi Calder. O fotógrafo contemporâneo possui 12 trabalhos fotográficos selecionados em concursos e exposições internacionais.

Já a exposição 'Encontro das Artes' reúne fotografias e telas que retratam Cuiabá e suas tradições culturais. As obras estarão à disposição do público para visitação na Secretaria Municipal de Cuiabá até o dia 15 de abril. As obras da mostra são do artista plástico Valques Rodrigues e do fotógrafo Heitor Magno.

O ciclo de exposições se encerra com a 'Exposição Identidade', que pode ser conferida até o dia 21 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e no sábado, das 9h às 13h, no Sesc Casa do Artesão. O objetivo da mostra é contribuir com o aperfeiçoamento, enriquecimento e difusão cultural dos artistas mato-grossenses. Desta vez, o artista que fará a sua apresentação é Junne Fontenele Cardoso.

Para fechar a agenda, Cuiabá oferece a 5ª Multifeira Internacional, que encerra suas atividades hoje (14) às 23 horas. O evento agrega em um só lugar opções de cultura, entretenimento, exposição e vendas de produtos artesanais. Diversos Estados brasileiros e outros 27 países estão presentes mostrando a sua cultura no Centro de Eventos do Pantanal. A entrada é R$5,00 mais 01 quilo de alimento não perecível.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet