Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

facilidade

Aplicativo facilita vida de quem precisa do serviço de taxi em Cuiabá

Foto: Divulgação

Aplicativo facilita vida de quem precisa do serviço de taxi em Cuiabá
Presente em mais de 13 países e 25 cidades brasileiras, o aplicativo Easy Taxi chega a Cuiabá para facilitar o acesso ao serviço de táxi, contribuindo para a segurança e agilidade. Criado por um brasileiro, o Easy Taxi se tornou o maior aplicativo de táxis do mundo em menos de um ano de operação. 

Leia mais: 
Com presença de feras do game, SK Anime promove III The Fighter em Cuiabá
Cuiabanos criam aplicativo de celular que informa localização de contatos da agenda telefônica


Congestionamentos, desvios ao longo das obras da Copa e intempéries climáticas são alguns dos obstáculos que as pessoas que moram ou visitam a capital mato-grossense têm enfrentado ultimamente. Dessa forma, toda tecnologia criada para melhorar esse contexto é bem vinda.

Esse é o caso da ferramenta desenvolvida pelo jovem Tallis Gomes, que deu corpo à ideia de facilitar o acesso dos usuários de táxi ao serviço. Assim, como a maioria das criações tecnológicas, o sistema foi criado a partir de uma necessidade, primeiramente, visível na cidade “queridinha” dos turistas, Rio de Janeiro, e agora já se expandiu pelo mundo.

Com mais de 1,5 milhões de usuários, o Easy Taxi tem como função atender à solicitação do cliente que aciona o serviço de taxi a partir do aplicativo. Uma vez solicitado, o usuário recebe o nome e o modelo do carro, além de poder acompanhar a localização do motorista em tempo real no próprio aplicativo.

Não há custos adicionais para o passageiro, apenas para o taxista, que paga uma taxa de R$ 2,00 por corrida realizada por meio do serviço. Quem não possui smartphone com suporte aos aplicativos, pode utilizar o serviço pelo site oficial da empresa.

Como usar

Para usar o aplicativo, basta baixá-lo gratuitamente na App Store ou na Google Play, fazer um breve cadastro e pedir o táxi. Assim que o taxista aceitar a corrida, o passageiro recebe as informações do taxista e começa a acompanhar o trajeto do veículo. Todos os motoristas da frota da Easy Taxi são cadastrados após uma análise, para garantir a segurança do passageiro.

A ferramenta já recebeu dois aportes, totalizando R$ 40 milhões, que estão sendo investidos na expansão dos serviços para outros países e no aperfeiçoamento da tecnologia. “Até o final de 2013, a expectativa é chegarmos a 25 países, mantendo nossa liderança no setor”, comenta Tallis Gomes, CEO da Easy Taxi.

A Easy Taxi atua hoje em 25 cidades brasileiras (Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Niterói, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São Luís, São Paulo e Teresina) e 20 fora do país (Bogotá/Colômbia, Cali/Colômbia, Lahore/Paquistão, Lima/Peru, Santiago/Chile, Medellín/Colômbia, Queretáro/México, Caracas/Venezuela, Cidade do México/México, Buenos Aires/Argentina, Hong Kong/China; Seul/Coréia do Sul, Lagos/Nigéria, Kuala Lumpur/Malásia, Nanchong/China, Cairo/Egito, Acra/Gana, Manila/Filipinas, Bangkok/Tailândia, Montevideo/Uruguai).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet