Olhar Conceito

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

conheça os artistas

Natal Feliz de Várzea Grande tem sertanejo universitário e coral infantil neste final de semana

Foto: Reprodução

Natal Feliz de Várzea Grande tem sertanejo universitário e coral infantil neste final de semana
O Natal Feliz de Várzea Grande começa neste sábado (5) com a chegada do Papai Noel, mas diversas atrações também estão confirmadas. No primeiro dia, quem encerra a noite é o cantor Sandro Lemos, autor do sucesso ‘Você mudou’, gravado por Cristiano Araújo. No repertório do cantor estão as músicas sertanejas mais tocadas.

Leia mais:
Papai noel chega em Várzea Grande para o 'natal feliz'; Veja programação completa de dezembro
Grupo pede doações de livros para inaugurar biblioteca comunitária em Várzea Grande

Sandro nasceu em Rosário Oeste, e em 1980 mudou-se para Cuiabá com os pais. Aos dezesseis anos de idade, começou sua carreira musical como vocalista da banda ‘A Essência’. Em 1999, gravou seu primeiro CD.

Também no sábado, a cantora Renata Prado mostra seu sertanejo universitário na Praça Aquidaban, às 19h. A artista varzeagrandense começou a cantar na adolescência: “Aos 12 anos de idade comecei a cantar em festas em casa. Fui crescendo e aos 16 anos já me apresentando em parque de exposições com estilo sertanejo universitário. O público jovem gostou e se identificou com o meu trabalho, hoje o meu caminho é me profissionalizar cada vez mais porque escolhi a música como profissão”, afirma.

Sua formação musical foi feita no Instituto Jaiminho, onde passou por aulas de violão e ingressou na orquestra Jovem: “Peguei gosto pela arte da música e dos instrumentos musicais, tendo sorte de encontrar no instituto um professor que aprimorou e reconheceu meu talento. Atualmente estou trabalhando na área musical e alcançando meu objetivo como cantora”, pontuou Renata.

Já no domingo (6), quem se apresenta é o Coral Canto & Encanto. O coral faz parte das atrações culturais da Escola Municipal de Educação Básica Salvelina Silva, e se apresenta no palco principal, da Avenida Couto Magalhães.

Em seu repertório, há músicas de MPB, músicas populares e as tradicionais canções natalinas. O Coral é formado por 37 crianças de 4 a 10 anos de idade e faz parte do Programa Mais Educação desde março de 2013, como Atividade do Macro Campo Arte e Cultura Patrimonial, Oficina de Canto e Coral.

A primeira formação do Coral tinha vinte crianças de 6 a 9 anos de idade. No final de 2013, já eram 33 componentes sob a regência professor Uilson Braz. Segundo o regente, o objetivo da Oficina de Canto e Coral não é formar 'cantores', mas integrar as crianças com os mais variados ritmos musicais.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet