Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Imagens em Pauta

Série de assassinatos misteriosos movimentam a trama do filme "Doutor Morte"

Foto: Reprodução

Vincent Price dá vida ao Doutor Morte

Vincent Price dá vida ao Doutor Morte

A realidade imitando a arte, só que de maneira não tão poética, é o que retrata o filme “Doutor Morte”. O mote da produção é uma série de assassinatos misteriosos durante a gravação de um seriado de horror, cujo protagonista e também suspeito é o ator Paul Toombes, ou o Dr. Morte. A exibição ocorre hoje (18), às 19:h no Cine Sesc Arsenal. A entrada é gratuita.

Espírito de "guerreiros urbanos" chega a celebridades que se unem para protestar

Durante maio e junho, estão sendo exibidos filmes de grande sucesso que marcaram o gênero do horror, realizados com orçamento reduzido, mas com muita inspiração, entre as décadas de 1950 e 1970. Vicent Price se une a outro especialista em filme de horror, Peter Crushing, para formar a dupla de protagonistas nesta fantasia do medo.

Ilustradores de Cuiabá fazem a sua parte ao apoiar 5º Ato de manifestantes em São Paulo

Neste longa-metragem, Vincent interpreta Paul Toombes, um ator de filmes de horror cujo personagem mais célebre é o Doutor Morte. Anos depois de um escândalo encerrar sua carreira cinematográfica, Toombes volta a reviver Doutor Morte para uma série de televisão. Nas gravações da série, membros da equipe e do elenco começam a morrer de forma similar às mortes encenadas em filmes antigos do ator. A suspeita das mortes recai sobre Toombes, que precisará encontrar o verdadeiro assassino antes de se tornar a próxima vítima.

Imagens em pauta

O “Imagens em Pauta” é gratuito e direcionado aos curiosos e interessados em cinema. O filme integra a programação do sétimo ano de exibições do projeto, realizado pelo Sesc Mato Grosso em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão & Vivência, Cineclube Coxiponés e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso. A exibição dos filmes acontece no Sesc Arsenal toda terça-feira, às 19:h A cada dois meses o projeto homenageia um diretor, selecionando a parte mais relevante de sua obra para as apresentações.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet