Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cinema

CAPACITAÇÃO

Curso no Ateliê de Imagens do Sesc Arsenal ensina a fazer maquiagem para cinema

Foto: Reprodução - Meramente ilustrativa

Curso no Ateliê de Imagens do Sesc Arsenal ensina a fazer maquiagem para cinema
O Ateliê de Imagens do Sesc Arsenal traz para Cuiabá a maquiadora profissional Andréia Okamura que vai ensinar maquiagem e caracterização de personagem em produções audiovisuais. O curso começa nesta terça-feira (18) e segue até o dia 22, das 18 às 22 horas e no sábado, das 16 às 21 horas.

Projeto de Lei que garante "Bolsa-Artista" vai garantir auxílio no prazo de um ano

O curso revela como a maquiagem de cinema é diferenciada porque é empregada a um contexto estético narrativo e ainda, é capaz de criar e contextualizar personagens em uma trama profissional. De acordo com Andréia, é voltado especialmente para quem quer conhecer cada tipo de acabamento necessário para cada contexto estético e de filmagem (mídia utilizada).

Durante as aulas, os alunos aprendem entre outros diversos itens, os fundamentos da maquiagem cinematográfica; analisam filmes, aprendem quem é quem na direção artística e entre outras dicas, aprendem ferimentos leves e pesados, como os de queimaduras e ainda, cobrir tatuagens e cicatrizes. São aulas teóricas e práticas quem vão demonstrando experimentos e soluções de maquiagem com custos menores e acessíveis.

Quanto à professora, Andréia Okamura é maquiadora profissional e este ano fez parte da equipe de maquiadores da Escola de Samba da Mangueira, produzindo os diversos personagens que desfilaram no sambódramo, no Rio de Janeiro. Andréia tem certificação nos cursos Airbush e Maquiagem para efeitos especiais e caracterização.

Informações: 3616-6941
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet