Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Cinema

Geeks em alvoroço: estreia novo filme da saga Star Trek

14 Jun 2013 - 18:49

Da Redação - Katiana Pereira/Brunaa Gomes

Foto: Divulgação

James Kirk e Spock

James Kirk e Spock

É fã de Star Trek? Eu sei que a maioria que ler esse texto vai dizer que sim. Star Trek É originário da lendária série “Jornada nas Estrelas” e tem uma legião de Trekkers fanáticos. Então, para esse seguidor, a ficção científica estadunidense lançou o longa “Além da Escuridão - Star Trek”.

Ritmos variados agitam a sexta-feira e Irmã Zuleide avisa: pre-pa-ra para o culto das poderosas!

O filme narra a saga da tripulação James T. Kirk (Chris Pine) e Spock (Zachary Quinto) a bordo da nave estelar USS Enterprise. Enviados para um planeta primitivo, que está prestes a ser destruído devido à erupção de um vulcão, a dupla deve deixar um dispositivo que irá congelar a lava incandescente. Missão fácil, diante de tantas outras conquistadas durante os quase 50 anos de sucesso dos episódios até a fronteira final.

E-Strings faz arranjos musicais, manda ver no improviso e domina a tecnologia em show no Canela Fina

Além da Escuridão foi cuidadosamente arquitetado para atingir de forma certeira os Trekkers. Mais do que isso, J.J. Abrams prova mais uma vez ser habilidoso na arte de transformar histórias complexas em obras acessíveis.

Quando Star Trek estreou na NBC em 1966 não foi um sucesso, antes do final da primeira temporada, alguns executivos da NBC queriam cancelar o programa devido aos seus indíces baixos de audiência. A série acabou indo para o "horário da morte" de sexta-feira, 22h.

Star Trek foi cancelada ao final de sua terceira temporada depois de 79 episódios e isso foi o suficiente para o programa ir para a sindicação, permitindo se tornar extremamente popular com reprises durante a década de 1970. O sucesso do programa foi seguido por outras cinco séries de televisão e onze filmes.

As críticas garantem que, com Além da Escuridão, Star Trek é solidificada como uma das séries mais bem-sucedidas da atualidade e prepara o terreno para apresentar situações ainda mais complexas no futuro. Embora profundidade não seja parte dos objetivos do cineasta, diversão e respeito ao espectador são.

Outra estreia para esse fim de semana é a refilmagem da comédia dos anos 60, “Como Possuir Lissu”, que o diretor Michael Hoffman afirma não ter assistido. “Um Golpe Perfeito” foi mal recebido pela crítica especializada. Na trama, Colin Firth vive Harry Deane, um especialista em arte que trabalha para um bilionário arrogante. Decidido a se vingar e ainda ganhar uma bolada de seu patrão, Deano elabora um plano que envolve um quadro falso, uma vaqueira e um exímio falsificador.

Com roteiro dos aclamados irmãos Coen e com Colin Firth, Cameron Diaz no elenco, o longa gerou grandes expectativas antes mesmo de sua estreia, porém decepcionou tanto na crítica, quanto na bilheteria. Passando pela Europa antes de sua estreia nos Estados Unidos, o filme teve lucros tímidos e talvez nem chegue a estreiar nos EUA.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet