Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cinema

HORROR SHOW

Juras de amor, chocolates e sangue; Os namorados em filmes de terror

12 Jun 2013 - 18:00

Fernando Martins - Especial para o Olhar Conceito

Foto: Divulgação

Juras de amor, chocolates e sangue; Os namorados em filmes de terror
Juras de amor, chocolates e sangue - Os namorados em filmes de terror

Contagem regressiva para o Dia dos Namorados. Enquanto o comércio aproveita da data comemorativa para vender, eu apanho essa oportunidade para fazer um TOP 5 dos filmes de terror que na trama fala de namorados. Eles só queriam um momento romântico, mas só conseguiram muita dor, susto e sangue. Então, vamos lá!

5 – A Volta dos Mortos Vivo III (1993) – Curt (J. Trevor Edmond) e sua namorada Julie (Melinda Clarke) descobrem que a base militar da cidade onde moram realiza experiência com um gás chamado Trioxin, capaz de trazer os mortos à vida, mas com uma fome imensa de cérebro humano. O coordenador da pesquisa é o pai de Curt que tem a intenção é usar o gás como arma de guerra. Curt, cansado das mudanças de cidade por causa das transferências do pai, resolve fugir com Julie. No trajeto, eles sofrem um acidente, e Julie morre. Curt a leva para a base militar para ressuscitá-la com o gás e ela se torna um zumbi. Agora, o desafio é alimentar a namorada e fugir do exército que tenta captura-la.



4 – Eden Lake – Sem Saída (2008) – A professora primária Jenny (Kelly Reilly) e o namorado Steve (Michael Fassbender) resolvem deixar a movimentação de Londres para passar o fim-de-semana na calmaria de um lago no interior do país. O lugar seria um cenário perfeito para Steve finalmente pedir Jenny em casamento. Mas todo o sossego é interrompido por um grupo de adolescentes maldosos. Quando Steve confronta o grupo, o casal vai sentir na pele que os jovens, na verdade, são psicopatas. O fim-de-semana transforma-se em uma corrida para a sobrevivência.


3 – Os Estranhos (2008) – Quando o casal Kristen (Tyler) e James (Speedman) chegam à uma casa de veraneio da família, a única coisa que querem é descansar de uma noite exaustiva. Porém, eles recebem a visita indesejada de três estranhos mascarados que têm um prazer em aterrorizar o jovem casal. NO filme, muita violência e tortura unidas ao suspense.



2 – O Dia do Terror (2001) – Durante a pré-adolescência, um grupo de quatro garotas humilha um jovem inseguro de sua turma e uma mentira faz com que o rapaz passe anos no reformatório. Sedento por vingança, ele retorna como um homem seguro e traça um plano de mata-las a partir de poesias e presentes no Dia dos Namorados. Filme adolescente que mostra o básico: um mascarado matando meninas bonitas. Mas, como acontece nessa data especial, não poderia ficar de fora.


1 – Dia dos Namorados Macabro (2009) - Um assassinato resulta na morte de 22 pessoas em pleno dia dos namorados. Quando este evento completa dez anos, Tom Hanninger (Jensen Ackless) retorna à sua cidade-natal. Ele esperava ser bem recebido pela população, mas logo é visto como o principal suspeito do ocorrido. Remake de filme homônimo de 1981.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet