Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Abra seu baú e doe suas memórias

Exposição com memórias coletivas dos cuiabanos está aberta ao público no Museu da Imagem e do Som da capital

Foto: Divulgação

Exposição com memórias coletivas dos cuiabanos está aberta ao público no Museu da Imagem e do Som da capital
Lembra daqueles objetos antigos da história e memória da cidade e do povo, que o público doou ao Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (Misc)? Pois então, ela virou exposição! Já está aberta ao público a mostra dos equipamentos que foram arrecadados, a entrada é gratuita e fica no museu até o dia 20 de julho.

Leia mais:
Campanha reúne memória coletiva no Museu de Imagem e Som de Cuiabá
Artistas cuiabanos, Liu Arruda e Ivan Belém, ganham exposição no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá

Durante três edições da Campanha “Abra seu Baú e Doe Suas Memórias” o público participou doando suas relíquias e memórias coletivas para o Misc. “Estes materiais servem para documentário, vídeo e conhecimento das novas gerações que não presenciaram o uso dessas peças. É memória e história dos costumes cuiabanos e daqueles que Cuiabá acolheu”, explicou o coordenador do Misc, Cristovão Gonçalves.

A iniciativa, que tem por objetivo resgatar, preservar e valorizar a memória da coletividade social, vai aproximar o público da história por trás de cada peça. A mostra reúne objetos antigos como telefone, rádio, máquinas de escrever, discos, entre outros.

O Misc está localizado na Rua Voluntários da Pátria, nº 75, no Centro de Cuiabá-MT. De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A entrada é gratuita.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet