Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cinema

entrada gratuita

Cineclube Metrópole da UFMT exibe Dersu Uzala, clássico do diretor Akira Kurosawa

Foto: Reprodução

Dois homens de origens e meios tão diversos se unem a partir do respeito mútuo

Dois homens de origens e meios tão diversos se unem a partir do respeito mútuo

O filme “Dersu Uzala” - um verdadeiro exercício de sensibilidade - do cultuado diretor Akira Kurosawa será exibido na Sessão de Sexta do cineclube Metrópole, logo mais às 19h30, no auditório da Faculdade de Economia, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT. A entrada é gratuita.

Vie Belle Estética sorteia limpeza de pele e peeling a um casal para Dia dos Namorados

Na produção de 1975 que no ano seguinte conquistou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, o capitão Vladimir Arseniev (Yuri Solomin) é enviado pelo governo soviético para explorar e reconhecer as montanhas da Mongólia, juntamente com um pequena tropa.

Em meio a expedição eles encontram Dersu Azala (Maksin Munzuk), um caçador que vive apenas nas florestas. Percebendo que Dersu Azala conhece bastante o local,o que pode facilitar o trabalho, o capitão lhe oferece que acompanhe a tropa até o término da missão. É o início de uma forte amizade entre o capitão e Dersu, que aos poucos demonstra suas habilidades.

De acordo com o blog Sétima Crítica, “com sua estatura diminuta, sua velhice e humildade Dersu suplanta toda a arrogância e ignorância dos homens da cidade por meio da força de seu conhecimento empírico e da nobreza de seu caráter, o que leva, em seguida, ao início de uma grande amizade entre ele e o chefe do destacamento militar.”

Os homens de origens e meios tão diversos se unem a partir do respeito mútuo para vencerem os obstáculos que vão de fenômenos da natureza à ação humana.

A exibição de “Dersu Uzala” ocorre por iniciativa do cineclube Metrópole, uma ação de extensão do projeto de pesquisa em Psicologia. Essa iniciativa cultural e socioeducativa é aberta ao público e ocorrerá durante o ano, todas as sextas-feiras, às 19h30, no auditório da Faculdade de Economia.

As sessões de cinema e as discussões a respeito do tema do filme são contabilizadas como atividade de extensão para aqueles que possuem interesse em receber os certificados. A participação nas sessões independe das inscrições e é aberta à toda comunidade.

A classificação indicativa é 14 anos.

Mais informações pelo telefone (65) 3615 8449 ou pelo endereço eletrônico cineclubemetropole@gmail.com.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet