Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

dia dos namorados

Colaboradores Unimed contam suas histórias de amor

Foto: Reprodução

Colaboradores Unimed contam suas histórias de amor
Na semana em que as atenções estão voltadas à comemoração do Dia dos Namorados, uma iniciativa da Unimed Cuiabá levou um pouco do clima de romance ao ambiente corporativo. Os colaboradores da Cooperativa foram convidados a participar de um concurso cultural em que deveriam contar a história de amor de suas vidas. A proposta foi bem recebida e contou com mais de cem inscrições.

Idealizado por meio de parceria entre os departamentos de Comunicação e Marketing e Gestão com Pessoas, o concurso “Love Story” teve por objetivo principal incentivar o compartilhar de experiências de vida entre os quase mil profissionais que atuam na Cooperativa. “O resultado foi extremamente positivo e a participação superou nossas expectativas. As pessoas destinaram parte de seu tempo para elaborar relatos muito bonitos e interessantes, dividindo com os colegas histórias de amor, companheirismo, superação e cumplicidade”, conta o diretor de Mercado e Marketing Antonio Carlos de Carvalho Reiners.

Nos textos apresentados, diversidade de experiências. Amores maduros, relações duradouras, namoro iniciado a partir de uma rede social, certeza de que é amado com a cumplicidade na superação de diferenças. Todos esses elementos foram contados de forma graciosa pelos participantes do concurso.

Maturidade - Cumplicidade e companheirismo são as marcas do relacionamento longínquo que completa 40 anos em 2016 e é a fonte de inspiração para a secretária executiva da Unimed Cuiabá, Mujacir Ponce. “Juntos aprendemos a lidar com os defeitos que temos e, com jeitinho e muita sabedoria, vamos contornando as nossas diferenças, mas sem precisar fazer grande esforço, afinal somos imbatíveis”, relatou a apaixonada esposa que conheceu o marido e amor de sua vida, Evaldo Ponce, em 1972.

Cupido Digital - Já Ruama Mirelli Rodrigues Lameira, estagiária do Núcleo de Tecnologia da Informação, conta que sua história começou pelo Facebook. O “cupido digital” foi certeiro ao sinalizar que ambos tinham uma amizade em comum. Entre curtidas e compartilhadas o amor surgiu e logo veio o pedido de casamento. “Estava como costumeiramente conectada em uma rede social, quando vi no ícone de solicitação de uma nova amizade, pensei ser uma pessoa qualquer (…), tempos depois fui surpreendida não me contive de emoção, minha “ficha” ainda não tinha caído. Foi quando ele fez o pedido e eu disse: sim”.

Cumplicidade
- “Pensava que por ter uma deficiência jamais iria namorar”, relata a telefonista do Ambulatório Unimed Fácil, Athaliane Alves. Mas, como o amor supera todas as adversidades, ela encontrou Francisco Neto, sua “cara metade”, após passar pela décima quarta cirurgia. “Eu tive a sorte de conhecer alguém que sabe amar e que conhece mais do que ninguém a palavra amor (...) que a nossa história seja o espelho para muitos, que olham e vejam que o amor supera limites, distâncias, deficiências e indiferenças”.

Das mais de cem histórias inscritas, três foram as grandes vencedoras, que ganharam cesta de café da manhã e buquê de flores. A Unimed Cuiabá, que em 2015 comemora quatro décadas de atuação, incentiva e promove, entre seus cooperados, colaboradores e clientes, ações que proporcionam bem estar, ressaltando o valor dos maiores bens de uma pessoa: a vida e a saúde.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet