Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

religião

Corpus Christi terá missas celebradas na Catedral e Procissão saindo do São Gonçalo

Foto: Ilustração/Internet

Catedral

Catedral

No dia quatro de junho é celebrado nacionalmente o Corpus Christi. Muitos, no entanto, vão tirar folga e não sabem o real significado do feriado. Sempre sessenta dias após o domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta feira santa, quando Jesus Cristo institui a tradição da Santa Ceia (a eucaristia), é celebrado o ministério da Eucaristia (Corpus Christi – o corpo de Cristo).

Leia mais:
Confira os horários das missas da véspera e dia de Natal; Saiba mais
Missas serão proferidas em inglês e espanhol em igrejas históricas durante o mundial; Confira

A Arquidiocese de Cuiabá já divulgou os horários de missas na capital, e também da procissão que é uma recomendação do Código de Direito Canônico. Este código determina ao Bispo Diocesano que tome as providências para que ocorra toda a celebração, para testemunhar a adoração e veneração para com a Santíssima Eucaristia. Durante a data, além das missas, as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão

A tradição de enfeitar as ruas começou pela cidade de Ouro Preto em Minas Gerais. A procissão pelas vias públicas, é uma recomendação do Código de Direito Canônico que determina ao Bispo Diocesano que tome as providências para que ocorra toda a celebração, para testemunhar a adoração e veneração para com a Santíssima Eucaristia.

Confira os horários:


15h – Santa Missa no Ginásio São Gonçalo. Logo depois, saída em procissão até a Catedral de Cuiabá. 

Serviço:

O Ginásio do São Gonçalo fica na Av. Dom Bosco, 605 – Bairro Dom Aquino
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet