Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

última quinta do mês

'Café com Afeto' promove discussão sobre o pensamento e desmitificação da filosofia

Foto: Reprodução

'Café com Afeto' promove discussão sobre o pensamento e desmitificação da filosofia
Com o objetivo de desmitificar a filosofia, tirá-la do campo inalcançável e trazê-la para “todos”, Isolda Risso criou o “Café com Afeto”, encontro para discussões sobre questões que partem da individualidade e vão até as causas sociais. O primeiro debate acontece na próxima quinta-feira (28), e vai se repetir em todas as últimas quintas-feiras do mês.

Leia mais:
No mês das mulheres, 'Cine Cult' exibe "Rainha Christina" para discutir empoderamento
Palestra sobre a importância da beleza a partir de conceitos filosóficos acontece na Nova Acrópole

Nesta primeira edição a discussão acontecerá a partir de uma imagem com o tema “O menino e a grade”. Estarão presentes o jornalista Rui Matos, o diretor de teatro Flávio Ferreira, a psicóloga Patrice Crepaldi e a cronista Isolda Risso. O mediador da discussão será Amauri Lobo.

Isolda conta que sempre participou e promoveu discussões fora de Cuiabá, mas desta vez decidiu trazer isso para cá: “Eu amadureci a ideia e trouxe para cá, junto com o Espaço 8. Queremos ser promotores de cultura e priorizar as pessoas de Cuiabá, porque é aqui que vivemos e nos relacionamos”, comenta.

A organizadora do evento afirma, ainda, que a conversa busca mostrar à população que a filosofia é o amor à sabedoria: “Quando você reflete está filosofando. A cultura contemporânea não está acostumada a pensar de forma direcionada... As pessoas fazem as coisas porque os outros estão fazendo, sem pensar na razão. Filosofia é isso: pensar direcionado”, finaliza.

O Café com Afeto tem apenas trinta vagas e inscrições devem ser feitas pelo email espaco8br@gmail.com ou pelo telefone (65) 81178299, com Zuleika. O evento acontece no Museu Histórico de Mato Grosso na quinta-feira (28), às 19h, com 2h de duração. As inscrições custam uma lata de leite, que será doada para a Casa da Criança Cuiabana.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet