Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Cardápio Internacional

Depois de cardápio especial grego, Casa Nostra apresenta "Menu Degustação" Russo

Foto: Assessoria Casa Nostra Ristorante

Depois de cardápio especial grego, Casa Nostra apresenta
O Casa Nostra Ristorante oferece neste sábado (16), mais uma edição do especial “Menu Degustação” internacional. Nesta semana o cardápio vem de longe e traz o frio a Cuiabá, pois o país homenageado é a Rússia.

Leia mais:
Casa Nostra Ristorante inova e realiza menu de degustação grego no fim de semana
Restaurante facilita vida dos clientes ao lançar aplicativo para os pedidos de pizza

A Rússia foi escolhida como segundo país do cardápio internacional por razões familiares do chef Ladmir. Acontece que a família paterna do chef é russa, então a escolha do país foi uma forma de homenagem. Estreando o "Menu Degustação" a casa serviu um cardápio de comidas tipicamente gregas no último dia 02 de maio. A composição de 5 pratos continua a mesma para este sábado (16), serão duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa.

A cozinha russa é distinta e única, e foi formada sob a influência de diferentes fatores ambientais, sociais, geográficos, econômicos e históricos. A principal característica da cozinha russa é a abundância e a variedade de produtos utilizados para cozinhar.

Então se você é daqueles que aprecia um bom atendimento, em um ambiente acolhedor e propício para uma boa conversa acompanhada de um cardápio impecável, certamente irá gostar do Casa Nostra Ristorante.

A iluminação indireta do local dá o ar intimista e aconchegante ao público, que em dias normais pode se deliciar com o cardápio de massas italianas, com receitas da “Nona” como afirma o dono do estabelecimento e chef de cozinha Ladmir Novaczyk.

O restaurante que funciona no almoço e jantar oferece somente rodízio nos dois horários. No almoço a opção é executiva com 8 tipos de massa, atendendo até aqueles que procuram uma refeição mais rápida mas não dispensam a qualidade. Já no jantar, o rodízio é completo com 12 tipos de massas.

Todos os pratos são feitos na hora e com o capricho e olhar atento do chef. Devido ao aumento da demanda, Ladmir escolheu um subchefe para dividir o fogão e repassar os ensinamentos da arte de cozinhar. As massas são preparadas na cozinha do próprio restaurante e quem se interessar pode levá-las para casa, pois elas estão disponíveis para compra.

O Casa Nostra acaba de completar 4 anos, mas a história do chef Ladmir com a cozinha é mais antiga, ele contou ao Olhar Conceito que sempre teve essa paixão por cozinhar, e que costumava comentar com a esposa, Kátia Bianehi Novaczyk, que um dia venderia a casa para abrir um restaurante.

E não é que de tanto insistir Kátia topou! Na época Ladmir ainda era corretor de imóveis, e o casal apostou no sonho de empreender e vendeu a casa. Ladmir contou que recebeu o apoio de uma grande amiga, Dona Flora Madalosso, dona do estimado e reconhecido Restaurante Madalosso, em Curitiba. Dona Flora ensinou a Ladmir muito na cozinha e nos negócios, e foi então que o Casa Nostra Ristorante começava sua história.

E quem vê o chef Ladmir enxerga a dedicação e amor por servir e cozinhar, desde o esmero no restaurante a tatuagem “L’arte della cucina” (A arte de cozinhar) no antebraço.

O Casa Nostra Ristorante está aberto todos os dias para o almoço, das 11h às 14h, e para o jantar de terça a sábado, das 19h às 23h30, com o cardápio de massas. Lembrando que neste sábado (16) haverá o “Menu Degustação” com pratos típicos da Rússia.

Confira o cardápio deste sábado (16) do "Menu Degustação" russo:

Salada Russa
Foi inventada nos anos 1860 por Lucien Olivier, chef do famoso restaurante Hermitage situado na praça Trubnaia, em Moscovo. Este prato tornou-se muito popular pelos frequentadores do local e a sua fama se estendeu. A receita exata - particularmente a do molho - é o segredo de Lucien Oliver, mas seu assistente, Ivan Ivanov, um dia tentou afastar o chef da cozinha e observou o estabelecimento de comida para deduzir a composição o prato e seu molho.

Berinjela gratinada
Está receita foi inspirada e criada pelo chef do Casa Nostra, nos produtos consumidos na Rússia.

Solyanka
Solyanka é uma sopa tradicional da culinária da Rússia baseada em pepinos cozidos em salmoura (picles) com carne, cogumelos, e outros vegetais. A caraterística principal esta sopa é ser salgada, sendo que seu sal é somente dos seus ingredientes, e daí deriva o seu nome (“sal” em língua russa|russo dis-ze “sol”). 1

Peito de pato à Kiev
Este é um prato que consiste de peito de pato desossado e recheado, que depois é frito ou cozido. Apesar do nome, uma alusão à cidade de Kiev, o prato foi criado em Moscou.

Sobremesa russa
Inspirada em uma das mais tradicionais sobremesas russas
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet