Olhar Conceito

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Gastronomia

apresentação neste sábado

Cafeteria inspirada na atmosfera boêmia e intelectual de SP oferece “correio elegante” do café

Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito

Renato Miranda, proprietário do café, e a nutricionista Mariana Poppi, sua esposa

Renato Miranda, proprietário do café, e a nutricionista Mariana Poppi, sua esposa

Depois de sete anos trabalhando com consultoria a bares, restaurantes e hotéis, o gestor Renato Miranda decidiu abrir o próprio negócio. Apesar de afirmar que este nunca foi um sonho ou objetivo de vida, o agora empresário mudou de ideia quando ouviu a proposta de abrir um café diferente, com sabor caseiro.

Leia mais:
Libanesa realiza sonho e abre café árabe com receitas de sua mãe em Cuiabá
Com sucesso das tortas, Brie Restô irá abrir café em novo shopping de Cuiabá ainda este ano

Da discussão para a certeza, a demora foi de apenas uma tarde. Na última terça-feira (20 de abril), em uma conversa com Creuza Medeiros, dona do Espaço Magnólia, ele decidiu abrir o Café Madalena, inspirado na cidade de São Paulo (mais especificamente na Vila Madalena) e também com especiarias cuiabanas.

“Sempre gostei muito da Vila Madalena. Eu e minha esposa viajamos sempre para São Paulo, e eu curto a atmosfera boêmia e intelectual do lugar”, conta Renato, “Além disso, acho que a ideia casa com o Espaço Magnólia por ser um ambiente calmo e de harmonia”. O Café ficará dentro do espaço, onde era a loja Budha Khe Rhi.

O foco principal do lugar, no entanto, será resgatar o ambiente caseiro: “Nós queremos fugir do clichê das cafeterias de Cuiabá e Várzea Grande de hoje em dia, que são os cafés de Shopping. Teremos também o expresso e tudo mais, mas o foco será o café coado que sua avó fazia para você”, comenta Renato. “A cada uma hora eu vou passar um cafezinho no pano, então os clientes podem saber que ele sempre estará fresco”, promete.

No cardápio também estarão receitas referências do estado de São Paulo, como o pão com mortadela (estilo Mercado Municipal) e o Bauru verdadeiro, com rosbife, picles, tomate e queijo derretido em banho Maria.

Além disso, receitas clássicas cuiabanas como bolo de arroz e de queijo, feitos por cozinheiras tradicionais da região, completam as opções: “Mas nosso cardápio não é fixo. Vamos procurar inovar e acrescentar coisas sempre”, afirma o proprietário. Opções mais leves e fitness serão preparadas por uma pesquisadora gastronômica, como bolos e cookies de farinha de arroz e integral.

Café Pago - ou "Correio Elegante"



Adaptando uma ideia europeia e também adotada na capital paulista, Renato inovou ao criar o ‘Café Pago’. Funciona da seguinte forma: o cliente pode deixar um café pago para uma próxima pessoa que entrar ali, ou pagar para alguém especificamente - como no "correio elegante", brincadeira tradicional em festas juninas no brasil. “Vamos ter um livro aqui e anotar para quem ela está mandando. Então eu vou pegar o WhatsApp da pessoa e avisá-la que tem um café de presente, podendo ou não revelar o remetente”, explica.

A ideia principal é incentivar a socialização entre as pessoas, que vão sair dos celulares e se encontrar para conversar: “Teremos área externa e interna, e às vezes as pessoas podem vir aqui apenas para conversar, pois é um ambiente aconchegante e silencioso”, afirma Renato.

Apresentação

Para mostrar ao público o novo empreendimento, o Café Madalena vai preparar um café da manhã colonial neste sábado (9), a partir das 8h, se estendendo pelo período da manhã. Com pães de beterraba, cenoura, integral e muitas outras opções de comidas e bebidas a um preço fixo para comer à vontade, o evento acontecerá simultaneamente à Feirinha da 24 deste mês.

Na segunda-feira o café abre definitivamente, a partir das 9h. O horário de funcionamento será de segunda a sábado, das 9h às 17h, no Espaço Magnólia, Rua 24 de Outubro, 937.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet