Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

solidariedade

O homem-aranha anônimo que distribui comida por moradores de rua

Foto: Reprodução

O homem-aranha anônimo que distribui comida por moradores de rua
Qualquer um pode ser um super-herói e salvar o dia de alguém. A prova disso é o Homem-Aranha anônimo que circula pelas ruas de Birmingham, no Reino Unido, levando comida aos moradores de rua da cidade – e um dos redatores aqui do Hypeness já encarou uma experiência bem parecida, mas sem a fantasia de herói.

O anônimo, que compartilha suas histórias na página Birmingham Spiderman, no Facebook, não aceita doações, pois pretende que, com as suas atitudes, as pessoas se envolvam de verdade, parando de fingir que os moradores de rua são invisíveis. O personagem já se tornou famoso e conseguiu atrair a atenção que queria para o problema.

“Antes, quando eu distribuía comida, ninguém parava para olhar. Mas quando as pessoas veem o Homem-Aranha distribuindo comida, vêm e perguntam o que estou fazendo e ficam realmente interessadas. O mais importante é que as pessoas se sentem inspiradas a se envolver também“, contou ele em entrevista ao Huffington Post.

O vídeo abaixo (em inglês) mostra um típico passeio noturno do Homem-Aranha pelas ruas da cidade – vale a pena ver e refletir:
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet