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Sábado, 27 de abril de 2024

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Copa do pantanal

Sanduíche de pintado e hambúrguer de carne seca com banana frita são novidades da Cozinha dos fundos para a Copa

Sanduíche de pintado e hambúrguer de carne seca com banana frita são novidades da Cozinha dos fundos para a Copa
A “Cozinha dos fundos”, hamburgueria presente há 9 meses em Cuiabá, inovou ao incluir em seu cardápio hambúrgueres com ingredientes regionais. Um sanduíche feito com filé de pintado com molho de manda e um hambúrguer com crispy de carne seca e fatias de banana da terra foram feitos para a Copa do Mundo de 2014.

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Para o hambúrguer, o chef desfia e frita a carne seca para fazer um crispy, que é colocado sobre o hambúrguer caseiro de 150 gramas, uma receita especial da casa. Além disso, duas fatias de banana da terra fritas dão um toque adocicado que casa muito bem com o sabor marcante do crispy. Por fim, o chef Márcio utiliza folhas de agrião e queijo coalho, tudo entre as fatias de pão branco levemente tostadas na chapa.

O segundo lanche é mais leve. O filé de pintado ocupa o lugar do hambúrguer e não deixa nada a desejar, tanto no sabor quanto na “pegada” regional. O peixe de sabor suave, com carne branca e sem espinhos leva um molho à base de manga com uma pitada de curry. “O pintado é um peixe que conseguimos sempre fresco e a manga aqui em Cuiabá é aquele tipo de fruta que você colhe no quintal do vizinho”, explica o chef. Para completar, pão australiano, lascas de queijo grana padano e rodelas de alho-poró.



Os hambúrgueres especiais para a Copa complementam o cardápio, que já tem oito opções. A ideia de Márcio é oferecer todo mês alguns sanduíches diferenciados. As combinações são resultado de vários experimentos. “O bacana da cozinha é isso, poder brincar com os ingredientes e sabores”. Para colocar todas as ideias em prática, o chef conta com o apoio da estudante de gastronomia Esmeralda França.
A “Cozinha dos fundos”

O publicitário Márcio Patrício, 31 anos, resolveu fazer hambúrgueres “gourmet” para os amigos na cozinha do fundo de casa. No entanto, ele não esperava que não nove meses depois atenderia quase 90 pessoas por dia. Tampouco Para isso, teve que mudar totalmente para o piso superior de sua casa e contratar nove funcionários.

O funcionamento agora é de segunda a domingo, mas nas segundas e terças o local pode ser reservado para comemorações, de aniversário por exemplo. O sistema de reserva foi a maneira que o publicitário encontrou para não extrapolar a capacidade da casa e da cozinha

Como Cuiabá não tem tradição em hamburguerias, o desejo do chef-publicitário é que os clientes tenham experiências gostosas com hambúrgueres e não comam apenas para matar a fome. Para isso investe em produtos de qualidade e diferenciados e capricha na apresentação. “Meu orgulho é ler mensagens deixadas pelos clientes nas redes sociais”.
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