Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Sesc Arsenal

Bulixo abre em dias de jogos do Brasil e jogos da Copa em Cuiabá

Bulixo abre em dias de jogos do Brasil e jogos da Copa em Cuiabá
O bulixo agora também acontece nos dias de jogo do Brasil e jogos da Copa em Cuiabá. O evento já é conhecido entre os cuiabanos. Toda quinta-feira, das 18h às 22h, aproximadamente quatro mil pessoas passam pelo Sesc Arsenal para conferir as barraquinhas de artesanato e de comida (pratos doces e salgados).

Leia mais: Artesão vende violas de cocho na Arena Cultural 

Por causa do sucesso do evento, e da grande circulação de turistas em Cuiabá durante a Copa, foi criada a “Maratona bulixo de Copa”. Além das quintas-feiras, a feira acontecerá também nos dias 19, 21, 24 e 26 de junho – dias de jogos do Brasil e de jogos da Copa do Mundo em Cuiabá.



O projeto é destaque pela valorização da cultura regional. Segundo a Assessoria do Sesc, todos os expositores passam por rigorosa seleção. Os vendedores de artesanato recebem a visita do Sesc, que avalia se a produção é 100% a mão, e os que vendem alimentos recebem nutricionistas que fazem controle de qualidade.

O nome “Bulixo” veio de uma expressão cuiabana que se refere a uma venda onde se encontra de tudo, meio bar, meio mercearia. A grafia correta é “bolixo”, mas o Sesc colocou a letra “u” no nome e na logomarca, para exaltar a forma de falar dos cuiabanos.

Serviço
Bulixo
Local: Sesc Arsenal
Data: 19, 21, 24 e 26 de junho – 18h às 22h
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet