Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Campanha

No dia 16 de maio é o “Food Revolution Day” em prol da alimentação saudável e natural

16 Mai 2014 - 09:30

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Reprodução

No dia 16 de maio é o “Food Revolution Day” em prol da alimentação saudável e natural
Nesta sexta-feira, 16 de maio, uma campanha mundial liderada pelo chef britânico Jamie Oliver trabalha pela conscientização em prol da alimentação saudável e natural, é o Food Revolution Day (dia da revolução alimentar).

A proposta de Jamie é que neste dia as pessoas evitem fast food, enlatados, industrializados e qualquer tipo de comida de procedência duvidosa e troque todas essas coisas por alimentos naturais, de preferência que cozinhem as próprias refeições.

Leia também:
Boutique de pães de Cuiabá cria Happy Hour diferente com pães frescos e cafezinho
Seu Majó: tradições de família retemperadas em criativo cardápio ítalo-brasileiro

O “chef-estrela”, famoso por sua luta por alimentos orgânicos e sua cozinha sustentável e saudável, também tem divulgado a hashtag da campanha, #FRD2014, para que as pessoas divulguem suas façanhas culinárias nas redes sociais neste dia.

A campanha de Jamie está em seu quarto ano e pretende criar nas pessoas reflexões acerca dos benefícios de se alimentar bem e alertar sobre os efeitos negativos e doenças crescentes ligados à má alimentação, como obesidade, diabetes, doenças cardíacas e outros.

O Food Revolution Day deste ano também reforça a necessidade de educação alimentar às crianças. Mais informações no Instagram oficial da campanha @FoodRev.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet