Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Fotografia

Repórter revela a aparência do corpo humano depois dos 100 anos

Foto: Reprodução

Repórter revela a aparência do corpo humano depois dos 100 anos
Quando você pensa em beleza humana, quais as primeiras coisas que surgem na sua mente? Um corpo jovem, bem desenhado, uma pele lisa, um cabelo brilhante, provavelmente alguém atravessando a fase dos 20 anos. A fotógrafa Anastasia Pottinger quis provar que, mesmo depois de um século de vida, a beleza está em todos nós.

O ensaio, intitulado “Centenarians” (“Centenários”, em português), começou de forma surpreendente – uma mulher de 101 anos de idade pediu a Pottinger para ser fotografada nua. Colocou uma única condição – que não fosse possível ser identificada através da fotografia.

Dessa imagem, a fotógrafa partiu para uma série intensa, captada em preto e branco, e que parece preservar as marcas de uma vida longa. A passagem do tempo, a experiência, mas também a sabedoria, a postura paciente que os mais velhos adquirem e, claro, a ideia de mortalidade, estão também presentes.

A fotógrafa garante que as reações às fotografias têm sido muito positivas, com “os espectadores visivelmente comovidos com o que o que vêem“.”Eles se perguntam ‘é assim que eu vou ficar?’ ou se lembram de um ente querido – mas a resposta parece ser universalmente emocional”, conclui.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet