Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

beneficente

Jantar de Luz é realizado para arrecadar recursos para creche das Obras Sociais Wantuil de Freitas; colabore

Foto: Reprocução

Jantar de Luz é realizado para arrecadar recursos para creche das Obras Sociais Wantuil de Freitas; colabore
A Grande Loja Maçônica de Mato Grosso, por meio da loja Guardiões da Ordem, realiza neste sábado (10) jantar beneficente para arrecadar recursos em prol da Escola Primária/Creche das Obras Sociais Wantuil de Freitas.

Leia mais: Latino faz show em Cuiabá na Musiva; Djs e Banda Yow também são atrações da One Night Only

Dos cerca de 240 alunos que estudam gratuitamente do educandário, ao menos 60 crianças são da creche. Aos sábados a creche também funciona para o trabalho assistencial e tem recebido regularmente uma média de 70 a 80 crianças. Tudo isso apenas com trabalho de voluntários e por meio de doações.

O ‘Jantar de Luz’ acontece na sede das Obras Sociais Wantuil de Freitas, no bairro 1º de Março, a partir das 20h30. Os convites custam R$ 20 e podem ser comprados antecipadamente pelos telefones 8111-7487/Richard e 9952-0098/Alana, ou ainda no local mesmo, antes do evento.

Nesta terça-feira (6), a partir das 19 horas, antes e depois da palestra, os ingressos também estarão sendo comercializados na Associação Espírita Wantuil de Freitas. Em outubro a creche completa 10 anos e está com mesma estrutura de quando foi fundada. O local precisa urgente passar por reformas e adequações.

Sobre as Obras Sociais Wantuil de Freitas

Fundada em julho de 1995, a Associação Espírita Wantuil de Freitas trabalha diretamente na assistência social e espiritual, por meio de suas obras sociais, da comunidade mais carente dos bairros que circundam a região do 1º de Março. O fluxo semanal de pessoas na Casa ultrapassa 10 mil divididas entres as diversas atividades e serviços prestados à sociedade.

Os trabalhos desenvolvidos nas Obras Sociais vão desde a Educação infantil e ensino fundamental por meio da escola Maria de Nazaré localizada dentro da instituição, até o tratamento aos portadores de transtornos emocionais e espirituais de variadas ordens como depressão, síndrome do pânico, tentados ao suicídio e aborto, por meio de internações no ‘hospital da alma’ denominado Lar de Eurípedes; além de cursos profissionalizantes de vendas, cabeleireiro, corte e costura, artesanato, tricô, crochê, pintura, manicure, entre outros.

Além disso, de segunda à sexta-feira, ao menos seis médicos de cinco especialidades diferentes se revezam no atendimento à população. Aos sábados ainda são oferecidos tratamentos alternativos com homeopatas, acupuntura, cura prânica, além de fisioterapia. Somente em 2012, 3.385 mil pessoas foram atendidas no ambulatório médico da instituição, tudo isso oferecido de maneira gratuita à população.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet